Filed under: Sem categoria
191 palavras
Introdução. O Salmo 133 é um curto e lindo poema que exalta a bênção da unidade fraternal. Esta unidade caracterizava os encontros dos israelitas nas grandes festas em Jerusalém. Harmonia e amor fraternal predominavam nestas ocasiões. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1031.
1 Irmãos. O termo denota um laço de relacionamento íntimo. Davi cantou o Salmo 133 quando seus familiares e amigos estavam escondidos na caverna de Adulão (ver PP, 658). CBASD, vol. 3, p. 1031.
2 Óleo precioso. Do heb. shemen, “óleo”, neste verso não se refere ao óleo comum, mas ao óleo sagrado com o qual o sumo sacerdote era ungido (Êx. 29:7; 30:23-33). Ele tinha um perfume suave; era santo e difusivo. Quando foi derramado na cabeça de Arão, caiu sobre suas roupas. Assim acontece com o amor fraternal. Ele abençoa a todos com sua influência suave e santa. CBASD, vol. 3, p. 1032.
3 Orvalho do Hermom. Um símbolo de refrigério. O amor fraternal nascido no céu refresca e revive. Ele é uma antecipação do companheirismo desfrutado no lar celestial. Davi conseguiu cantar este salmo enquanto estava na caverna de Adulão, por causa da simpatia e afeição que seus companheiros lhe demonstraram (PP, 658). CBASD, vol. 3, p. 1032.
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Salmos 133
Comentário por Paulo Sérgio Rodrigues 3 de novembro de 2021 @ 11:16Verso 1: A igreja do Senhor, será boa e agradável a Ele, quando os irmãos em Cristo andarem unidos em amor fraternal, sendo alegres.