Filed under: Sem categoria
238 palavras
Introdução. O Salmo 131 é uma canção que expressa confiança infantil e humilde submissão.O salmista cultivou a arte da disciplina própria até o ponto de não lutar mais pelo posto mais elevado CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1029.
1 Não é soberbo. Na escola da experiência, o salmista teve que renunciar ao orgulho e egoísmo e desenvolver um espírito manso e humilde. … Os que [como João, Mt 11:11] são sinceramente humildes [como João, Mt 11:11] são verdadeiramente grandes. CBASD, vol. 3, p. 1029.
2 Como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe … é a minha alma para comigo (ARA; NVI: “Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança”). O salmista traçou um belo quadro do perfeito e da confiança de que ele desfrutava em Deus. Ele não era como uma criança que ainda não tivesse sido desmamada, facilmente perturbada pela fome. Bíblia de Genebra.
O salmista era desprendido das ambições e desejos mundanos e, então, desfrutava segurança e contentamento em Deus. CBASD, vol. 3, p. 1029.
3 Espera, ó Israel. O tom de experiência pessoal muda para um pedido a todo o Israel. Tendo sido desabituado de seus desejos egoístas, o salmista conseguia proferir uma oração por seu povo, Israel. Ele vivia para o Senhor e encorajava todos os seus amigos e conterrâneos a seguir seu exemplo. A vitória pessoal se tornou um modelo para ser seguido por todo o Israel. CBASD, vol. 3, p. 1029.
1 Comentário so far
Deixe um comentário
O comentário do salmo 131, muito me edificou. Obrigada. Deus os abençoe.
Comentário por Nadia 3 de janeiro de 2023 @ 17:36