Filed under: Sem categoria
181 palavras
Introdução. O Salmo 128 é uma ilustração idílica da piedade e felicidade na família. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1026.
1. Que teme. O temor de Deus é a base de toda felicidade verdadeira. Não é o temor de estremecimento que vem com a consciência culpada, mas o temor que surge de um ardente amor e profunda reverência por Deus. CBASD, vol. 3, p. 1026.
2 Trabalho de tuas mãos. atividade da pessoa boa é abençoada, e o trabalhador diligente desfruta a recompensa pelo seu labor. As Escrituras não sancionam a indolência; ao contrário, em toda a parte, exaltam a dignidade do trabalho. A vida de cuidado e trabalho do ser humano foi designada em amor (ver PP, 60), como proteção em seu estado caído (ver com. de Gn 3:17-19). CBASD, vol. 3, p. 1026.
6 Filhos de teus filhos. O salmo profere uma bênção ao homem que teme ao Senhor: que ele viva até uma idade avançada e veja a perpetuação de sua família. CBASD, vol. 3, p. 1026.
Paz sobre Israel. É preferível tomar estas palavras como uma bênção de despedida: “Paz esteja com Israel.” CBASD, vol. 3, p. 1026.
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário