Filed under: Sem categoria
“Esta é a porta do SENHOR; por ela entrarão os justos” (v. 20).
Ao meditar no Salmo de hoje e me deparar com o verso acima, lembrei de um episódio com meu filho mais novo, Felipe. Ele tinha uns três anos e meio, quando em meu colo eu lhe mostrava a vista da janela e lhe falava sobre a criação de Deus. Então, ele ergueu a cabeça e ficou olhando fixamente para o céu. Achando estranho, perguntei:
– O que foi, Felipe?
E apontando bem para o alto, ele me respondeu:
– O homem, na porta. A gente pode entrar naquela porta, mamãe? Ele “tá” chamando.
Eu entendi naquele momento que meu filho estava tendo o privilégio de ver algo que eu não conseguia ver. E ele ficou insistindo para que fôssemos até aquela porta no céu. Então, tentei lhe explicar que ainda não era o momento para irmos até lá. Ele se conformou e voltou a brincar. Mas eu ainda fiquei um bom tempo olhando naquela direção e agradecendo a Deus por aquela experiência tão especial.
Na verdade, há uma Porta pela qual todos deveriam entrar e “Esta é a porta do SENHOR”. Todos “os que temem ao SENHOR” (v. 4) entram por ela e não têm o que temer (v. 6). Ela é a “destra do SENHOR” (v. 16) e o caminho para a salvação (v. 21). Ainda que tenha sido “pedra que os construtores rejeitaram… veio a ser a principal pedra angular” (v. 22).
E que porta é esta? Eis a Porta:
“Eu sou a Porta. Se alguém entrar por Mim, será salvo” (João 10:9). Jesus é a Porta. Quem por Ele entra encontra a salvação. Ele é o “Bendito… que vem em nome do SENHOR” (v. 26). Cristo deve ser o motivo de nossa alegria. Ele deu tudo por amor a mim e a você! E a “Sua misericórdia dura para sempre”! Aleluia!
Vem chegando o “Dia que o SENHOR fez” para que “regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (v. 24). E desta vez não será uma visão de apenas uma criança, mas “todo olho O verá” (Apocalipse 1:7). “O SENHOR é Deus” (v. 27), Ele prometeu (João 14:1-3) e Ele “cumprirá a Sua palavra sobre a terra, cabalmente e em breve” (Romanos 9:28).
À nós, “da Casa do SENHOR”, cabe adornar “a festa com ramos” e contar “as obras do SENHOR” (v. 17 ) com regozijo, anunciando que “Ele é bom” (v. 29) e que em breve voltará.
Quem entrar pela Porta não morrerá; antes, viverá (v. 17).
Entrai por ela e vivei!
Bom dia, justos do SENHOR!
*Leiam #Salmo118
Rosana Garcia Barros
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário