Reavivados por Sua Palavra


SALMO 113 by Jeferson Quimelli
21 de fevereiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

“Tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras” (Marcos 14:26 ARA). Quando revemos nos evangelhos o que aconteceu na noite da traição de Cristo, nos deparamos com esse relato que menciona Jesus e os discípulos cantando um hino. Esse detalhe fala de forma muito eloquente sobre a atitude de Jesus quando confrontado com a crise mais difícil e esmagadora. Como este Salmo é parte do chamado Hallel [“louvor”, cantado na Páscoa], é possível pensar que estes foram exatamente os versos cantados por Jesus com seus discípulos antes de irem para o Getsêmani.

O Salmo começa com vários convites para louvar (v. 1-3) e termina com a mesma expressão: “Aleluia!” (ou: “Louvado seja o Senhor”, v. 1 e 9). O objeto de louvor é o nome do Senhor (mencionado três vezes nos primeiros três versos). Este é o nome usado por Deus para fazer-se conhecido (Êxodo 3:16, 6:7) e exalta a aliança que Deus iniciou com o Seu povo.

Adorar a Deus não deve ser limitado pelo tempo e pelo espaço, mas deve estender-se a toda a terra, “do nascente ao poente” (v. 3 NVI) e continuar “desde agora e para sempre” (v. 2 NVI).

Querido Deus,

Por favor expulse qualquer vestígio de dúvida de nossos corações. Dá-nos o poder e a coragem de louvá-Lo hoje, apesar de todas as circunstâncias adversas pelas quais possamos estar passando. Amém.

Pr Ioan Campian–Tatar
Romênia

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/113 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/113/
Tradução anterior expandida: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/11/28/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 113 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.