Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
As majestosas obras de Deus podem passar despercebidas, se não refletirmos sobre elas e não tivermos nelas prazer (v. 2). Por esta razão, como uma proteção contra o nosso esquecimento, Deus “fez proclamar as suas maravilhas” através dos relatos bíblicos (v.4 NVI).
Alguns intérpretes bíblicos deste Salmo fazem uma conexão com a festa da Páscoa, também um memorial da grande libertação da escravidão egípcia. Este foi um dos atos mais notáveis de Deus nos tempos antigos e é um símbolo da libertação que Ele provê para a escravidão o pecado. No entanto, este evento específico não exclui toda os atos divinos que não devem ser esquecidos, especialmente neste tempo de alienação de Deus. O Sábado está embutido em nossa própria existência, falando de nossas origens (Gn 2:2, 3), apontando para o nosso Redentor e para a esperança que podemos ter nas ações de Deus em nossas vidas. Ele nos dá a cura da inquietação causada pelo pecado. Ele nos fala das obras que Deus prometeu realizar na vida de Seus filhos e é uma ajuda contra esquecermos dEle.
Querido Deus,
O autor deste Salmo nos convida a Te louvar. Ajude-nos a fazê-lo de todo o coração, reconhecendo as grandes e maravilhosas obras que fizeste no passado e Tens realizado diariamente em nossas vidas. Amém.
Pr Ioan Campian–Tatar
Romênia
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/111 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/111/
Texto anterior expandido: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/11/26/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 111 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário