Filed under: Sem categoria
“Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR, na companhia dos justos e na assembleia” (v. 1).
As obras de Deus são as maiores provas de Seu amor e misericórdia pela raça caída. De uma forma especial e tremenda, o SENHOR tem agido em nosso favor mesmo antes da criação do mundo. Vocês conhecem a primeira obra de Deus em nosso favor?
Vamos reler juntos o que está escrito no verso 9: “Enviou ao Seu povo a redenção”. Eis a primeira obra magnífica de Deus em benefício da humanidade: A NOSSA REDENÇÃO! Assim diz a Palavra do SENHOR: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis… que fostes resgatados… mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO” (I Pedro 1: 18-20).
Compreendem, amados? Deus entregou o Seu Filho por amor a nós antes mesmo de criar este mundo! Precioso Cordeiro de Deus! “Santo e tremendo é o Seu nome” (v. 9)!
Ao contemplarmos esta incomparável obra, percebemos que o SENHOR “lembrar-Se-á sempre da Sua aliança” (v. 5). Quando nenhum ser humano existia, Ele já havia traçado a obra da salvação. A Trindade uniu-Se para nos criar mesmo sabendo o que iria acontecer. Antes de “Elohim” proferir a ordem “Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança” (Gênesis 1:26), Ele prontamente decidiu nos salvar.
DEUS Pai declarou: “Eu os amo!”
O FILHO prontificou-Se: “Eu os salvo!”
O ESPÍRITO SANTO concluiu: “Eu os ensino!”
E o que nos resta fazer diante de um Deus tão “benigno e misericordioso” (v. 4)? Como o salmista, declarar com a nossa vida:
Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR!
“Grandes são as obras do SENHOR” (v. 2), mas todas elas testificam da primeira grande obra, o amor de Deus personificado. Cristo deve ser, verdadeiramente, a nossa Água, o nosso Pão, o nosso Refúgio, o nosso Caminho. A maior obra já foi feita, Ele já pagou o preço. Basta aceitarmos que Ele realize “as obras de Suas mãos” (v. 7) em nossa vida.
“O temor do SENHOR”, meus irmãos, “é o princípio da sabedoria” (v. 10). Em temer a Deus só há felizes recompensas. As Suas obras, tanto externas como internas, passam a ser em nossa vida as boas obras que glorificam ao nosso “Pai que está nos Céus” (Mateus 5:16) e passamos a ter a real compreensão do que é ser a luz do mundo.
Se tão-somente considerarmos a magnífica obra da redenção, certamente revelaremos prudência (v. 10) “na companhia dos justos e na assembleia” e seremos testemunhas do Salvador “até aos confins da Terra” (Atos 1:8).
Bom dia, salvos em Jesus!
Desafio do dia: Tendo como base o projeto #PrimeiroDeus, compartilhe conosco nos comentários o que Deus quer:
• que você saiba;
• que você sinta;
• que você faça.
*Leiam #Salmo111
Rosana Garcia Barros
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Deus quer que eu saiba que antes mesmo de do mundo existir o plano da salvação já estava feito, Eu sou especial para Deus, devo obedece-lo para viver com Ele na eternidade.
Comentário por belina catumbela 19 de fevereiro de 2017 @ 4:52Glória e honra ao Senhor todo poderoso! Quero continuar a servi-Lo porque Ele tem me ajudado a viver pelo Seu poder e a sua misericórdia e fidelidade se manifestam em me manter neste caminho rumo ao lar celestial.São as suas providências que me dão sabedoria. Como o Senhor é magnifico!!!!
Comentário por Maria Joaquina da Silva Rocha 19 de fevereiro de 2017 @ 6:28Deus quer que saibamos o quanto ele nos ama e demostra este amor a muito tempo, desde a fundação do mundo. Um Deus assim está sempre cuidando de nós e quer o nosso bem sempre. Porque Ele é fiel e seus prefeitos são firmados para todo o sempre; são feitos em verdade é retidao.
Comentário por Danyane 19 de fevereiro de 2017 @ 7:58Que o Senhor esteja na nossa vida para sentirmos segurança em seu poder todos os dias e possamos amá-lo de todo o nosso coração e ao próximo de acordo com os seus mandamentos. Bom dia a todos e ótima semana!