Reavivados por Sua Palavra


SALMO 107 by Jeferson Quimelli
15 de fevereiro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Este Salmo nos convida a louvar a Deus e agradecer a Ele porque Ele é bom (vs. 1 , 21, 31) . Este convite é estendido a todos que experimentaram a libertação de qualquer tipo de carga. Isto é válido não só quando sofremos em consequência de nossas próprias culpas, mas também quando sofremos mesmo sendo inocentes. 

A experiência que o salmista teve de ser libertado de seu problema é resultado do que Jesus fez e do que Ele ainda está fazendo (João 8:36). Seu braço forte está pronto para ajudá-lo hoje também (vs. 13, 19, 28) e libertá-lo de sua aflição.

O Salmo 107 também é dirigido aos que enfrentam uma situação especialmente amarga, como a proximidade da morte. Para estas pessoas a Palavra de Deus chega como um mensageiro trazendo boas novas, como na experiência do oficial de Cafarnaum, que acreditou na Palavra de Cristo e teve seu servo liberto da morte iminente (Mt 8:8,13).

Prestemos atenção na maneira como o Senhor se relacionava tanto com o Israel do passado quanto com o Israel de hoje (o que inclui a você e a mim). Então a bondade de nosso Senhor será vista em toda a sua beleza. Louvado seja o Senhor, pois Ele pode mudar as coisas, Ele pode libertar e salvar.


Christoph Berger

Diretor do Bogenhofen College, Austria

 

Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/107 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/107/
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli
Texto bíblico: Salmo 107 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Elias Nascimento Rodrigues

Que maravilhoso amor, louvai ao SENHOR, por sua bondade e pelas maravilha para com os filhos dos homens.

Comentário por Elias Nascimento Rodrigues

[…] Fonte: SALMO 107 […]

Pingback por SALMO 107 | ricardovrocha




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.