Filed under: Sem categoria
“Cantai ao SENHOR, bendizei o Seu nome; proclamai a Sua salvação, dia após dia” (v. 2).
Do hebraico “shihah“, “um cântico novo” (v. 1) significa “canção que emana da alma“. Sendo conhecedores de que não temos uma alma, e sim que somos uma alma (Gênesis 2:7), o Salmo de hoje, como uma continuação do anterior, também é um convite à verdadeira adoração, convocando-nos para proclamar, TODOS OS DIAS, as boas-novas da salvação; para anunciar a glória de Deus e “as Suas maravilhas” (v. 3). E por que? A Bíblia nos responde: “Porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado” (v. 4).
Então, surge um chamado especial no verso 7: “Tributai ao SENHOR, ó FAMÍLIAS DOS POVOS“. Há uma luz especial para as famílias. Não podemos negligenciar tão solene mensagem. A proclamação da salvação em Cristo deve ser iniciada no seio do lar, e dele para o mundo. Não há forma mais rápida e nem mais impactante de afetar profundamente uma sociedade do que a influência que sai dos lares. Lares desestruturados resultam em sociedade corrompida. Lares equilibrados são a estrutura de uma sociedade sadia.
A escritora norte-americana Ellen G. White escreveu: “Deus deseja que nossas famílias sejam símbolos da família do Céu. Os pais e os filhos devem ter em mente esse fato TODOS OS DIAS, relacionando-se como membros da família de Deus. Então a vida deles dará ao mundo uma lição prática do que podem ser as famílias que amam a Deus e guardam os Seus mandamentos. Cristo será glorificado. A paz, a graça e o amor impregnarão o círculo da família como um perfume precioso” (Fundamentos do Lar Cristão, p. 8).
Quando Paulo respondeu ao sincero carcereiro: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31), estava afirmando que a nossas “ações de graças” (Salmo 95:2) devem começar pela nossa família, e assim estender-se ao mundo. A ordem dada por Deus aos pais de Israel (Vide Deuteronômio 6:4-9) rasga a cortina dos tempos e nos alcança para que possamos compreender o real papel da família. Se a verdadeira adoração fizer parte de seu lar, que grande bênção será para as famílias ao seu redor!
Que a sua família seja a maior pregação que seus vizinhos precisam conhecer. Que a sua casa seja o cântico novo ao Criador que o mundo precisa ouvir. “Adorai o SENHOR na beleza da Sua santidade” (v. 9) das portas para dentro, e, certamente, terá uma influência poderosa das portas para fora!
Feliz sábado, famílias de Deus!
Desafio do dia: Abrace mais, beije mais, ame mais a sua família e, juntos, façam algo por quem precisa.
*Leiam #Salmo96
Rosana Garcia Barros
IASD FAROL MACEIÓ/AL
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Bom sábado; Cantemos com alegria o hino ( 7 )
Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues 4 de fevereiro de 2017 @ 12:16