Reavivados por Sua Palavra


I Samuel 27 – Comentário Pr Heber Toth Armí by Jeferson Quimelli
30 de março de 2016, 23:32
Filed under: Sem categoria

I SAMUEL 27 – Depressão, pânico, ansiedade, angústia, incertezas e outros sentimentos negativos degeneram a vida humana. Estes males podem estar atrelados à falta de comunhão com Deus.

Davi havia derrotado o gigante Golias, agora está sendo derrotado, não por Saul, mas pelo medo de Saul. Temos muito que aprender com o fracasso espiritual de Davi!

Davi era um pecador como qualquer um de nós que precisava de um Soberano Salvador. Neste capítulo, “observamos um paradoxo: Davi era capaz de confiar que o Senhor o preservaria e lhe daria vitória sobre inimigos de Israel, mas não podia confiar que Deus o protegeria de Saul!” (William MacDonald).

Gbile Akanni oferece dois pontos para o capítulo em questão:

1. Davi retorna a Gate (vs. 1-4);
2. Davi se estabelece em Ziclague (vs. 5-12).

As circunstâncias desafiaram a fé de Davi. A pressão o levou a duvidar dos planos divinos. O medo o levou a buscar refúgio em lugares inapropriados para um servo de Deus.

“Parece que ele esquecera de todas as bênçãos que Deus realizara em sua vida. Deprimido, Davi decidiu morar com os filisteus […]. Entretanto, Davi não pensou nos problemas que isso lhe causaria e todas as mentiras e enganos que a tarefa exigiria. É interessante observar que a oração e o nome do Senhor não são mencionados neste capítulo. Parece que durante dezesseis meses (27:7) Davi viveu sem comunhão profunda com o Senhor” (Akanni).

• O medo interfere no modo como lidamos com a vida.

• A falta de fé e oração atrapalha a tomada de decisões importantes nos momentos de crises.

• A depressão assola grandes homens que já fizeram grandes coisas em nome de Deus.

• A preocupação excessiva com a vida ofusca a percepção das lembranças das bênçãos divinas.

• Alguém disse que depressão, ansiedade e ataques de pânico não são sinais de fraqueza. Eles são sinais de ter tentado manter-se forte de forma demasiado longa.

• Também alguém já disse que depressão é excesso de passado, estresse é excesso de presente, e, ansiedade é excesso de futuro.

• Viver sem oração é a causa de muitos males físicos, mentais, emocionais e, principalmente, espirituais.

A essência da satisfação da vida reside somente numa existência libada na presença de Deus e regida pela vontade divina.

“Senhor… Reaviva-nos. Cura-nos. Restaura-nos!” – Heber Toth Armí.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de zuleika

Deus vive. … Mas acho que esqueceu de mim.

Comentário por zuleika

Avatar de Jeferson Quimelli

Querida irmã,
Neste mundo, às vezes parece que Deus nos abandonou, mas Ele jamais nos abandona. A situação nos torna cegos, a dor pode nos tornar surdos, a angústia nos torna muitas vezes insensíveis, até o nosso orgulho pode nos impedir de perceber o amor altruísta de Deus. Mas Ele nunca se esquece de nós. Leia alguns versos: Mateus 28:20; João 16:33; Isaías 49:15.
Veja a letra desta música: https://www.letras.mus.br/prisma-brasil/236851/

Um forte abraço,
Pastor Heber

Comentário por jquimelli




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.