Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Saul, com “três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel” (v. 2) veio procurando por Davi. Precisando se aliviar, Saul entrou sozinho dentro da mesma caverna onde Davi estava escondido, tirou o manto, e colocou-o ao lado. Alguns de seus homens sussurraram para Davi: “Agora é a sua chance! O Senhor colocou Saul em suas mãos!”
Davi, então, rastejou até onde Saul tinha colocado o seu manto, cortou um canto do manto de Saul e se arrastou de volta. Davi não fez nenhum mal a Saul e não deixou ninguém fazê-lo. Ele disse: “O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, […] o ungido do Senhor” (v. 6).
Se Davi tivesse matado Saul, ele teria agido como o próprio rei Saul estava agindo. Mas ele confiava o seu caso ao Senhor, que lhe havia prometido o trono de Israel. Ele iria esperar o tempo de Deus. Ele conhecia a promessa de Deus: “A Mim pertence a vingança e a retribuição” (Dt 32: 35 NVI). Ao confiar e esperar em Deus, Davi mostrou o Espírito de Cristo, quando disse: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mat. 5:44).
Ralph Neall
Professor e missionário aposentado
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1sa/24 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/24 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/1sa/24/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/12/31
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: I Samuel 24
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 17
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Esses comentários devocionais são tesouros para nossa vida espiritual! Grato!
Comentário por Jeovan 27 de março de 2016 @ 8:15Devemos agir assim também, não trocando, mal por mal, (vingança), pois como diz a Santa Escritura, colocaremos brasas sobre sua cabeça e seguiremos o exemplo de Nosso Sr. e Salvador Jesus Cristo, que se humilhou a morte de cruz, devemos ser humildes.
Comentário por Doisa R. P. Torves. 27 de março de 2016 @ 8:51