Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
O Senhor estava guiando os movimentos de Davi, mesmo na solitária região desértica. O versículo 14 diz que “Deus não entregou Davi em suas [de Saul] mãos” (NVI).
O ponto alto do capítulo é o encontro entre Davi e Jônatas, no deserto de Zife. Jônatas ajudou Davi “a encontrar forças em Deus” (v. 16 NVI) e lhe disse que Davi seria rei de Israel e ele, Jônatas, lhe seria o segundo no comando. Como João Batista, Jônatas disse, “que ele cresça e eu diminua.” (João 3:30). Esta foi a última vez em que Davi e Jônatas se viram.
No incidente final do capítulo, Davi escapou de forma dramática de Saul, quando o rei foi chamado de volta para expulsar os invasores filisteus do país. Deus não é mencionado, mas O vemos em ação nas entrelinhas.
O Senhor tinha um plano para Davi e apesar de seus erros e das agressões de Saul, Deus estava trabalhando por este plano. Ele tem planos para nós, também, e se confiarmos nEle, Ele irá resolver todas as coisas para que estes planos se concretizem.
Ralph Neall
Professor e missionário aposentado
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1sa/23 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/23 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/1sa/23/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/12/30
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: I Samuel 23
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 15-16
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário