Filed under: Sem categoria
[NT: Depois de ler o capítulo de ontem, I Samuel 13, ficamos sem fôlego, na expectativa, ao perceber que não havia esperança para os israelitas. Terrível inferioridade numérica e um rei a quem Deus não mais escutava. Tudo estava perdido. Tudo? Não aos olhos de Deus. Com Deus sempre há esperança. Leia atentamente ao texto bíblico e aplique a mensagem deste capítulo à sua vida.]
Comentário devocional:
Saul não podia reivindicar a honra da vitória sobre os filisteus, mas esperava ao menos ser honrado por seu zelo em defender a santidade de um juramento. O amor ao poder e à ostentação, na vida de Saul, estava se tornando maior do que o amor por seu próprio filho. Incomodou a Saul perceber que seu filho Jônatas era mais apreciado pelo povo e pelo Senhor do que ele próprio. Assim, ele não voltou a perseguir os filisteus, mas voltou para casa mal-humorado e insatisfeito.
Exatamente como Saul, os mais rápidos a justificar os seus pecados são muitas vezes os mais severos em julgar e condenar os outros. Muitas vezes, aqueles que estão buscando auto exaltação são colocados em posições onde seu verdadeiro caráter é revelado.
O Senhor é muito paciente com esses homens ao dar-lhes oportunidades de arrependimento, mas enquanto possa parecer que Deus faça prosperar aqueles que desprezam a Sua vontade, Ele, em seu próprio tempo, exporá os seus pecados (Ver também Patriarcas e Profetas, p. 625, 626).
Jack J. Blanco
Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/1sa/14 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/14 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/1sa/14/
Texto traduzido anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/12/22
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: I Samuel 14
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 14
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário