Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Boaz, o “parente próximo” é introduzido na história. A primeira evidência que temos de sua fé é o modo como ele trata seus funcionários: “O Senhor esteja com vocês.” Eles devolvem a saudação, afirmando uma relação de amor e respeito mútuo sob a bênção de Deus (o amor pode ser definido como a firme determinação de que o bem sobrevenha a alguém). Boaz deixa claro que seus funcionários devem mostrar semelhante respeito para com Rute por causa de sua devoção a Noemi.
A oração de Boaz por Rute no versículo 12 expressa que ele deseja que ela obtenha o melhor com relação à colheita. A palavra “asas” é uma referência ao cuidado e proteção de Deus e podemos imaginar os olhos do Senhor brilhando em antecipação sobre como Ele responderá a essa oração. O rosto de Noemi certamente também se ilumina ao saber como Rute passou o dia.
Mais uma vez o capítulo termina com uma referência à colheita da cevada, que serve como pano de fundo para o desenrolar da história.
Assim como Deus tinha promessas para a vida de Rute, Ele também tem promessas para a sua vida. Saia hoje confiante e “recolha” as bênçãos reservadas para você.
Jan Haluska
Southern Adventist University
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/rth/2 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/rut/2 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/rth/2/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/12/05/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Rute 2
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 12
1 Comentário so far
Deixe um comentário
AMEM! MUITO EDIFICANTE PARA MINHA VIDA, NESTA MANHÃ, FORTALECENDO MINHA FÉ.
Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES 1 de março de 2016 @ 10:41