Reavivados por Sua Palavra


Josué 17 by Jeferson Quimelli
31 de janeiro de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Este capítulo se inicia com as filhas de Zelofeade, descendente de Maquir, primogênito de Manassés, que não haviam tido irmãos homens. Baseado na promessa feita por Moisés, elas poderiam herdar o quinhão das propriedades de seu pai se casassem com homens da mesma tribo – o que elas fizeram. Portanto, Josué, Eleazar e os demais líderes deram às mulheres a sua herança.

Os outros filhos de Manassés receberam sua porção na terra de Gileade, mas não expulsaram os habitantes das cidades e deixaram que os cananitas continuassem vivendo na terra, contrariamente à expressa ordem divina. Mais tarde, quando os descendentes de Manassés ficaram mais fortes, em vez de expulsar os cananitas, a cobiça falou mais forte e eles decidiram deixá-los ficar mediante o pagamento de impostos. Os manassitas estavam mais interessados ​​no dinheiro do que em obedecer ao Senhor e fazer o que era certo.

Muitas vezes o povo de Deus hoje olha para a tarefa que precisa ser feita, como levar o evangelho ao mundo, e hesita em avançar em fé, mesmo sabendo que o Espírito Santo irá abrir o caminho e criar oportunidades para que esta última mensagem supere todos os obstáculos e alcance a todos os lugares.

Ralph Neall
Professor aposentado e missionário

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/js/17 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jos/17 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jsh/17/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/11/06/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Josué 17
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 6


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.