Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
John Donne (1572-1631) escreveu: “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo;” *
Uma verdade a retirar destas palavras é que decisões imprudentes e ações individuais, na maior parte das vezes, afetam negativamente muitos outros além de você mesmo. Acã colocou seus próprios interesses acima dos outros. E sua escolha resultou na morte de 36 soldados e constrangimento para a causa de Deus.
O egoísmo contagia o espírito humano, e nesta época onde impera a gratificação instantânea, torna-se fácil para as pessoas racionalizarem suas decisões em fazer o que lhes interessa, independentemente de como isto possa afetar a outros.
Mas o reavivamento e a reforma inspirados pelo Espírito transformam a nossa mente para que [esta] reflita a mente de Cristo. Então, agradar a minha natureza pecaminosa deixa de ser o mais importante. Meu objetivo maior passa a ser agradar a Deus que me criou e abençoar meus irmãos em Cristo.
Willie Edward Hucks II
Secretário Ministerial Associado
Conferência Geral
* “Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti.” Devotions Upon Emergent Occasions, and severall steps in my Sicknes, 1624.
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/js/7 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jos/7 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jsh/7/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/10/27/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Josué 7
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, caps. 3-4
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário