Filed under: Sem categoria
Nosso coração se enche de alegria e gratidão ao completarmos o estudo do Pentateuco.
Aprendemos a importância de atentar e cumprir a vontade de Deus como explicitada em Sua Palavra, a importância da fé (sem a qual não entraremos na Terra Prometida), a importância da misericórdia e do amor (p. e., Lv 19:18), sinais de um coração renovado. Descobrimos, aqui, assim, todas as bases do Evangelho, exposto e vivido por Jesus.
Em especial, fomos muito tocados com a importância de meditar e obedecer à Palavra de Deus, Dt 6:4-7 (Shemá), de reconhecer a atuação de Deus em nossa vida, fortalecendo a confiança de que Ele sempre fará (Dt 4:9) e as respostas [destacadas por Jesus] que devemos dar à tentação (Dt 6:13, 16; 8:3).
Algo também muito importante ficou claro: Deus quer que sejamos santos – que nos afastemos da rebeldia e da contaminação – e isto Ele repete várias vezes no Pentateuco (p. ex., Lv 20:26), porque assim Ele pode derramar Suas bênçãos sobre nós. E que nos alegremos (“alegra-te” é muito recomendado). Ser santo é ser alegre no mais alto sentido. Alegria verdadeira e espontânea.
Sejamos todos felizes.
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém e obrigado
Comentário por benenecojoaquim 14 de janeiro de 2016 @ 11:33