Reavivados por Sua Palavra


Deuteronômio 31 by Jeferson Quimelli
11 de janeiro de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Moisés viveu uma vida longa e difícil, que parece terminar de forma decepcionante. Os primeiros 40 anos foram vividos no Egito, no palácio do Faraó; passou 40 anos cuidando de ovelhas no deserto midianita; e, por fim, 40 anos conduzindo Israel através do deserto.

Cada fase de sua vida foi progressivamente mais e mais difícil. E agora, para completar, ele foi impedido de atravessar o Jordão e entrar na Terra Prometida. Que final decepcionante!

Mas foi o “relacionamento” de Moisés com Deus (chamado de “fé” em Hebreus 11:23-27) que manteve a sua visão no eterno em vez de nas dificuldades. Moisés certamente poderia nos dizer, exatamente como Paulo fez: “Considero que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada” (Romanos 8:18 NVI).

Moisés foi um grande homem, um dos maiores que já andaram nesta terra. Mas Moisés não era indispensável ou insubstituível. Com Deus, Israel estava em boas mãos, com ou sem Moisés.

John Ash
União Missão Chinesa
Hong Kong

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/deut/31 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/deut/31 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/31/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/10/17/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Deuteronômio 31
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 2


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.