Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
A maior parte do povo que participara da aliança original no Sinai morrera no deserto. A geração da incredulidade havia morrido e agora era a oportunidade para surgir uma geração de fé. Então, Moisés está aqui basicamente renovando a aliança, com um novo grupo de pessoas.
Israel vira grandes maravilhas vindas da mão de Deus, desde a saída do Egito. Os mais velhos de agora [no máximo 60 anos] eram crianças naquela época e tinham visto [enquanto jovens] as pragas, a morte dos primogênitos, a abertura do Mar Vermelho e a destruição dos exércitos egípcios. E todos eles testemunharam as vitórias obtidas pela oração no deserto,milagre após milagre.
Mas, os maiores milagres não seriam capazes de produzir mudanças, se Deus não enviasse o Seu Espírito para mudar os corações das pessoas e se elas não se submetessem à Sua direção.
Algumas pessoas hoje pensam que a maior ajuda para o evangelismo seria termos mais eventos milagrosos. Afinal, quem não creria diante de tais manifestações de poder espiritual?
Mas testemunhar grandes maravilhas não realiza nada sem o trabalho sobrenatural de Deus no coração e a aceitação das pessoas em ser ensinadas.
John Ash
União Missão Chinesa
Hong Kong
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/deut/29 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/deut/29 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/deut/29/
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/10/15/
Tradução: Jeferson Quimelli/Pr Jobson Santos/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Deuteronômio 29
Comentário em áudio
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas: Patriarcas e Profetas, cap. 1
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário