Reavivados por Sua Palavra


DEUTERONÔMIO 13 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
28 de junho de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

DEUTERONÔMIO 13 – Sempre houve coisas a absorverem a adoração que deveria ser exclusiva a Deus; a idolatria, o dinheiro e tantas atividades provam isso nitidamente. A astúcia do inimigo que busca obter para si adoração que deveria ser exclusiva a Deus é vista até mesmo em líderes religiosos, mestres e profetas que tentam desviar o povo de Deus para o caminho da perdição.

Falsificar temas e conceitos religiosos é um dos principais alvos daquele que ensina que toda igreja é boa, que todo caminho leva a Deus, e não importa o quê você acredita, desde que siga uma religião. Deuteronômio 13 revela que quem assim ensina deve ser desprezado radicalmente!
• Se Satanás pode usar até profetas para ludibriar o povo, será que ele não usaria pastores, líderes espirituais e pregadores quaisquer para fazer o mesmo nos dias atuais?
• Se o povo do Antigo Testamento deveria ficar atento com teologias fraudulentas e espúrias, hoje não precisamos mais dar tanta atenção às aberrações teológicas originadas nos caldeirões do inferno?

Levar as pessoas a agirem ao contrário da revelação bíblica é o propósito primário daquele que veio para roubar, matar e destruir; seus instrumentos estão espalhados por todos os cantos, mas também estão entre os líderes das igrejas (famílias) de Deus (Deuteronômio 13:1-11; Atos 20:29-30; 1 Timóteo 4:1).

Estudar a Bíblia possibilita analisar os proclamadores de teologias espúrias. E, quando se percebe, com base na Palavra de Deus, as palavras fraudulentas do suposto pregador da mensagem de Deus, tal pregador não merece crédito algum. Deve ser descartado, pois certamente não é instrumento de Deus.

Outro cuidado é com excelentes instrumentos de Deus que, com o passar do tempo, se corromperam, mudaram sua forma de pensar, deixaram-se levar pelas filosofias originadas nos cursos de teologia dos demônios. Líderes apóstatas levam multidões à apostasia. Portanto, todo cuidado é pouco. Não idolatre ícones populares que buscam seguidores a todo custo tentando sobreviver no mundo da fama.

“Tudo aquilo que desvia seu tempo, afeto, imaginação e desejo para longe do deleite que a presença de Deus proporciona se torna um ídolo, e você estará em terreno perigoso. Tudo o que captura sua imaginação mais do que Deus é um ídolo para você” (Jirí Moskala).

Estejamos alertas! Atendamos aos alertas divinos! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: