Filed under: Sem categoria
“A estes o Senhor ordenou que repartissem a herança pelos filhos de Israel, na terra de Canaã” (v.29).
Estabelecidos os limites da terra prometida, Eleazar, Josué e os príncipes das nove tribos e meia foram designados por Deus para repartir Canaã por herança a Israel. Conforme o número de pessoas de cada tribo, uma porção seria dada de forma proporcional. As duas tribos e meia que ficaram do outro lado do Jordão “receberam a sua herança” (v.15), e, apesar de não ter parte na posse de terras, a tribo de Levi receberia cidades a fim de lhes servir como habitação.
Com que expectativa os filhos de Israel aguardavam a ordem divina de avançar no território prometido! Era uma geração ansiosa por ver o que seus pais foram privados devido à sua incredulidade. Após a árdua jornada no deserto, a visão de Canaã era um verdadeiro oásis, um refrigério para os exaustos peregrinos. A exposição acerca da divisão da herança acendeu-lhes no coração a chama da esperança e aumentou-lhes a disposição fiel em fazer a vontade de Deus.
Há um povo, hoje, cujo coração arde na expectativa de receber a eterna recompensa. Um povo que, qual os sábios do Oriente, reconhecem os sinais que apontam para o cumprimento da promessa. Que, como os pastores no campo, são orientados pelo Céu a seguir pelo caminho que conduz a Cristo. Um remanescente que, qual Israel, conhece o tempo de lutas que antecede a recompensa, mas que marchará com perseverança mantendo os olhos em seu divino General. Um povo que, selado “com o Santo Espírito da promessa” (Ef.1:13), avança para o país celestial, “de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp.3:20).
Tão perto como estamos de receber a nossa herança eterna, está o nosso coração a arder pela expectativa da futura recompensa? Temos saudades do Deus que nunca vimos e do lugar que nunca fomos? Oh, amados, há um lugar nas moradas do Pai preparado especialmente para você e para mim! Mas recompensa maior será o privilégio eterno de contemplarmos face a face o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em um mundo de conflitos entre nações, nós servimos a um Deus que não mente e que nos fez a mais linda e preciosa promessa acerca do lar de eterna paz:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também” (Jo.14:1-3).
Breve Jesus voltará! Esta não é apenas a letra da canção, meus irmãos, mas a verdade que deve aquecer o nosso coração a cada dia. Logo estaremos em casa! Glória a Deus! Acredite: “esta vos será a terra, segundo os limites de seu contorno” (v.12); a “pátria superior, isto é, celestial” (Hb.11:16). Vigiemos e oremos!
Bom dia, herdeiros da pátria celeste!
Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus #Números34 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário