Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ap/4
Apocalipse 4 e 5 estão intimamente ligados. O capítulo 4 descreve a sala do trono celestial e o capítulo 5 mostra um importante evento que acontece ali. Em Patmos, João vê Jesus caminhando entre os sete candeeiros e enviando as mensagens para as sete igrejas da Ásia Menor (Ap 1:9-3:22). Agora, João é transportado em visão para o santuário celestial (Ap 4:1). No Apocalipse vemos uma descrição cheia de luzes, brilho e sons de louvor àquele que está assentado no trono (cf. Ez 1).
Deus, o Pai (cf. Ap 1:4, 8; 4:8) é louvado por duas razões. Primeiro, por quem Ele é. Apocalipse 4:8 destaca que o louvor angelical enaltece a santidade de Deus, Seu poder e Sua eternidade. Em segundo lugar, o Pai é louvado pelo que Ele faz. No verso 11, os 24 anciãos louvam e adoram ao Senhor porque Ele criou o universo por Sua própria vontade.
Essas devem ser as principais razões para enaltecermos a Deus. Ele é santo e a beleza de Sua santidade (1 Crônicas 16:29) nos leva à adorá-Lo. Ele é onipotente: nada é demasiado difícil para Ele. Tudo passará, mas o Senhor permanecerá para sempre. E nós temos a possibilidade de conhecê-Lo e adorá-Lo em razão de que Ele nos criou.
Clacir Virmes Jr.
Professor de Novo Testamento
SALT – Seminário Latino-Americano de Teologia – Brasil
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1417
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário