Reavivados por Sua Palavra


APOCALIPSE 3 by Jobson Santos
25 de dezembro de 2021, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ap/3

Em suas cartas às sete igrejas Jesus apresenta a história da igreja cristã e a nossa história como indivíduos. Cada carta aprofunda um pouco mais o assunto ajudando-nos assim a enxergar um pouco melhor. Desde os falsos apóstolos em Éfeso até a sinagoga de Satanás em Esmirna, os nicolaítas de Pérgamo e a Jezabel em Tiatira (Ap 2:2, 9, 15, 20), os problemas se tornam progressivamente piores. Vemos um quadro de declínio que culmina com a mais longa das sete cartas (Tiatira – Ap 2:18-29), que descreve a igreja sob o poder de uma mulher sedutora que leva o povo de Deus à idolatria e fornicação espiritual. Esta mulher reaparece mais tarde no livro como “Babilônia, a Grande, a mãe das prostituições” (Ap 17:5).

Felizmente, no momento em que chegamos ao capítulo 3, o quadro começa a melhorar. Jesus indica que há em Sardes alguns “que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos.”(v. 4 NVI). À igreja em Filadélfia, Jesus diz: “você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome” (v. 8).

Então vem a mensagem à sétima e última igreja, Laodicéia, a qual parece não ter nenhuma qualidade. É a única igreja que Jesus não encontra nada para elogiar.

Mas ainda existe esperança para Laodicéia. Jesus se recusa a desistir, porque Ele ama a Sua Igreja. Nós somos o objeto de Sua suprema atenção. Ele morreu por nós. Ele vive para nos beneficiar. Jesus diz: [Eu] “repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se” (v. 19 NVI).

Não podemos desenvolver o arrependimento por outros – essa é uma questão pessoal. A mensagem a Laodicéia é dirigida a cada um de nós, individualmente. Estamos dispostos a nos arrependermos da nossa falta de visão espiritual e a nos vestirmos com a justiça e o amor, sob a direção do Espírito Santo?

Clinton Wahlen, PhD
Diretor Associado do Instituto de Pesquisa Bíblica, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1416
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara

 

*Deixe seu comentário pessoal do que aprendeu sobre Apocalipse 3


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: