Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ap/1
O livro do Apocalipse, como o primeiro versículo indica, é uma revelação acerca de Cristo e vinda de Cristo, a qual Ele recebeu de Deus Pai (cf. João 8:28; 17:8). Aqui, como em todo o livro, recebemos vislumbres do Pai e do Espírito Santo (Ap. 1:4), mas é o próprio Jesus Cristo quem ocupa o lugar central. Jesus é tão maravilhoso que João mal consegue se conter. As imagens que O descrevem fluem de sua pena, uma após a outra.
A visão de João acerca de Cristo neste capítulo é uma das mais marcantes em toda a Bíblia. Jesus está vestido como nosso Sumo Sacerdote, caminhando entre sete candeeiros – as sete igrejas da Ásia Menor (v. 20), que por sua vez representam a Sua Igreja em todos os lugares e em toda a história cristã (v. 19).
A mensagem é clara. Jesus não Se esqueceu de nós. Ele nos gravou nas palmas das Suas mãos (Is 49:16). Ele não Se esqueceu de Sua Igreja. Os líderes da igreja – os ministros cristãos os quais são aqui chamados de “anjos” ou mensageiros e representados pelas sete estrelas (ver Obreiros Evangélicos, 13) – estão em Sua mão. Cristo é a Cabeça da Igreja. E, como o livro de Apocalipse deixa bem claro, Ele nos guiará até o fim. Pelo fato dEle ter vencido, pela Sua graça venceremos também e reinaremos com Ele na Terra renovada (Ap 22:5).
Clinton Wahlen, PhD
Diretor Associado do Instituto de Pesquisa Bíblica, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1414
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário