Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/2
Vivamos de acordo com a Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” (v. 8). Se procedemos assim, podemos estar confiantes de que estamos vivendo a lei do amor, vivendo como Jesus vivia. Se tratamos os outros como inferiores, com parcialidade ou preconceito simplesmente por causa de sua história ou status, é evidente que estamos vivendo em oposição à lei do amor. É tolice pensar que podemos quebrar um pequeno mandamento e ainda assim estar em harmonia com a lei. Se você rasgar ou manchar uma parte de uma peça de vestuário, todo o vestuário fica arruinado. Assim é com os mandamentos.
Se utilizamos somente palavras – quando ações são necessárias – mostramos que não conhecemos verdadeiramente a Cristo (vs. 15, 16). Por exemplo, quando ocorre um desastre e os necessitados vem a você e à sua comunidade suplicando por auxílio e tudo o que você diz é: “Não se preocupe, vou orar por você, vá em paz”, de que valeram suas palavras? Que benefício elas trouxeram? Infelizmente, tais palavras vazias mostram que não conhecemos a Jesus.
Deus é compassivo. Ele valoriza demais os relacionamentos. Seu amor é ação. É uma realidade viva, ativa. Se chamamos a nós mesmos de cristãos, somos chamados a ser as Suas mãos e pés neste mundo. Jesus praticava aquilo que pregava. E nós, também praticaremos?
Robin Pratt
Ministério da Criança e da Família
Associação da Carolina, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1394
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário