Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/mt/25
Você desconsidera Jesus nas faces ao seu redor?
As três parábolas de Mateus 25 delineiam como nos prepararmos diariamente para o céu. Cristo nos chama para estarmos mentalmente, psicologicamente e espiritualmente despertos e preparados, investindo nossos talentos para a glória de Deus e demonstrando generosa compaixão para com os desprivilegiados e marginalizados.
A separação dos grupos no Juízo é baseada em como exemplificamos tangivelmente o amor de Deus, como cuidamos dos filhos feridos de Deus enquanto aguardamos a volta de Cristo.
Quando você apoia os pobres e alimenta os destituídos, você se preocupa com Jesus. Quando você abre sua casa sendo hospitaleiro, quando cuida dos enfermos e visita os encarcerados, você está amando a Jesus. Quando você consola um coração aflito, você consola o coração de Jesus.
A maioria de nós anseia por ver Jesus face a face, mas freqüentemente ignoramos Cristo nos rostos dos sofredores e enfermos, dos presos e isolados, dos pobres e necessitados. Os sem-teto e os viciados, os acamados e os deficientes mentais são todos portadores da imagem de Cristo. Se você os ignorar, estará ignorando a Cristo.
Se você deseja amar genuinamente a Cristo, cuide dos que estão em maior necessidade. Seu destino eterno pode depender de quão bem você demonstra graça amorosa.
Lori Engel
Capelã, Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1200
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário