Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/mt/12
“Esperança é algo com penas
Que pousa na alma,
E canta uma melodia sem palavras,
E sem jamais parar.” – Emily Dickinson
A vida não é justa. Pessoas que trapaceiam às vezes nunca são apanhadas. Pessoas que seguem todas as orientações nutricionais, fazem exercícios e evitam substâncias nocivas podem vir a ter câncer. Ainda outras pessoas que mentem e roubam dos outros ficam ricas. Mas as histórias de Mateus 12 são uma garantia para todos nós. Jesus declara que Ele é médico que cura, o Senhor do sábado. Ele está no controle.
Assim como muitos de nós hoje, os fariseus estavam prontos para criticar aqueles que não estavam vivendo de acordo com seus padrões, às vezes colocando os padrões acima das pessoas. Mesmo assim, Jesus coloca as coisas de volta em perspectiva – misericórdia, não sacrifício, pessoas, não posses. Paradoxalmente, Mateus, citando Isaías, promete que um servo ferido e espancado trará justiça ao mundo e esperança às nações. A vida pode não ser justa, mas servimos a um Deus justo, um Deus em quem não apenas as nações, mas também nós, como indivíduos, podemos depositar nossa esperança e confiança. No entanto, o relato de Mateus não termina aí. Jesus nos chama para agir, para fazer a vontade do pai.
O que estamos fazendo, o que estou fazendo, para agir com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com nosso Deus – a fim de levar esperança a um mundo agonizante?
Heidi Olson Campbell
Estudante de doutorado, Burleson, Texas, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1187
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário