Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 05 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
27 de dezembro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Assim diz o Senhor Deus: Esta é Jerusalém; pu-la no meio das nações e terras que estão ao redor dela” (v.5).

O final da profecia acerca do cerco de Jerusalém envolveu mais uma representação por parte de Ezequiel. Seus cabelos e barba foram cortados, o que culturalmente era vergonhoso, e divididos em três partes, cada qual com uma finalidade de juízo diferente. Os resultados da rebeldia seriam devastadores “à vista das nações” (v.8).

O povo de Israel tinha uma missão muito bem definida. E a sua fidelidade à lei e aos estatutos do Senhor a deixaria bem evidente diante dos povos vizinhos: “Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente” (Dt.4:6).

Porém, o relato de hoje nos diz que Israel foi desobediente e insano, praticando coisas piores do que as outras nações e transgredindo a Lei do Senhor mais do que os povos vizinhos (v.6). Israel e Judá apossaram-se de um orgulho patriota que os fez cair na desgraça da soberba. Ostentavam ser povo de Deus, quando nem conheciam mais a Deus. Trocaram a luz pelas trevas.

O tempo da escuridão deste mundo está chegando ao fim e o evangelho do Reino tem sido pregado com lentidão e negligência. O Espírito tem feito uma santa convocação. E só ouvirá o Seu chamado quem já estava ouvindo a Sua voz através da comunhão diária. A igreja do Senhor está sendo sacudida e Babilônia, despovoada. Muito em breve será revelada “a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Ml.3:18). E, à semelhança do antigo Israel, muitos têm ignorado o fato de que fomos criados para glória de Deus (Is.43:7).

Amados, a perseverança dos santos dos últimos dias está em guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus (Ap.14:12), e isto na prática. Não há nada mais danoso à obra do Senhor do que um mau testemunho. Observe que Deus abre a Sua fala acerca das causas do cerco, dizendo: “Esta é Jerusalém” (v.5). Aquela que deveria ter sido a cura das nações, transmitia a enfermidade mortal do pecado profanando o santuário de Deus (v.11). Nós somos “santuário do Espírito Santo” (1Co.6:19) e precisamos, em nome de Jesus, glorificar a Deus no nosso corpo (1Co.6:20).

Assim como o Senhor falou e tudo aconteceu (v.17), falta pouco para vermos cumprida a promessa do segundo advento de Cristo. E o que tens feito para apressar este Dia? A Terra está gemendo. Almas aflitas clamam por alívio. E quão poucos estão dispostos a levar as cargas uns dos outros (Gl.6:2). Enquanto o planeta está por um fio, a grande massa dos que dizem adorar a Deus vivem como se esta terra fosse durar para sempre. “Despertai! Despertai! Despertai!”, é o clamor do Senhor ao Seu povo. Como Noé e sua família, é chegado o tempo de buscarmos a proteção na arca. Então, o Senhor fechará a porta que ninguém poderá abrir e selará os filhos que Satanás não mais poderá Lhe roubar.

Eis que a porta ainda está aberta. Aceite, agora, o amável e urgente convite de Jesus: “Entrai pela porta estreita” (Mt.7:13) e “sê tu uma bênção!” (Gn.12:2).

Bom dia, bênçãos de Deus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Ezequiel5 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

“Ostentavam ser povo de Deus, quando nem conheciam mais a Deus. Trocaram a luz pelas trevas.”

Sua singela observação me atrai ao mesmo pensamento já faz um tempo.

Comentário por Enio Sergio




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



<span>%d</span> blogueiros gostam disto: