Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ez/4
Os recursos visuais podem ser úteis para atrair as pessoas para uma mensagem e nos ajudar a entender tópicos desafiadores, mas os recursos visuais nunca devem chamar mais a atenção do que a mensagem da Palavra. No capítulo 4 de Ezequiel, Deus o instrui a providenciar dois recursos visuais para alertar o povo sobre o próximo cerco de Jerusalém por Nabucodonosor. Isso foi ilustrado pela construção de uma maquete de uma cidade sendo sitiada e pelo ato de cozinhar sobre dejetos humanos.
Os “recursos visuais” das Escrituras têm um significado profundo. A cruz, por exemplo, é mais profunda do que apenas uma demonstração visual do amor de Deus por nós. A cruz foi e continua a ser o meio de nossa expiação e prova de que a salvação nunca pode vir por meio de nossos melhores esforços. O batismo é evidência de que o velho homem morreu, foi sepultado e um novo homem ressuscitou em Cristo. A Santa Ceia enfatiza o ponto de que nossa salvação vem somente por meio de Cristo e que Ele nos oferece a salvação como um presente gratuito.
Acredito que os recursos visuais de Ezequiel chamaram a atenção das pessoas, mas, assim como os recursos visuais do Novo Testamento, o objetivo era transmitir uma mensagem importante. Eles eram a Palavra de Deus tornada visível e isso é uma boa notícia!
Eric Bates
Diretor do Ministério da Família
Associação da Carolina, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1049
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário