Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 03 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
25 de dezembro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Mas a casa de Israel não te dará ouvidos, porque não Me quer dar ouvidos a Mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração” (v.7).

O chamamento de Ezequiel seria repleto de desafios. E diante disso, o Senhor preservou o Seu profeta até que estivesse preparado para a missão: “Vai e encerra-te dentro da tua casa” (v.24). A Bíblia relata uma série de momentos em que Ezequiel perdeu as suas forças e as várias intervenções do Espírito Santo a fim de fortalecê-lo. Sentiu-se tão impressionado quanto ao que havia visto e ouvido, que, “por sete dias” permaneceu atônito no meio dos exilados (v.15). Sua missão consistia em anunciar as palavras do Senhor a um povo de coração obstinado. Não “a um povo de estranho falar nem de língua difícil, mas à casa de Israel” (v.5).

No meio do Seu próprio povo Ezequiel teria que erguer as mais duras repreensões e as mais severas advertências. O objetivo de sua pregação, contudo, não visava acusar, mas salvar: “para lhe salvar a vida” (v.18). Diante daquele homem já tão maltratado e tão consternado pelas mazelas do exílio, estava a grande e solene responsabilidade de ser um atalaia em Israel, conduzindo seus irmãos ao arrependimento e à salvação. Era propósito de Deus que a mensagem profética partisse do individual para alcançar o coletivo. Tanto “o perverso” em sua maldade (v.19) quanto “o justo” que se desviasse “da sua justiça” (v.20) deveriam ser avisados quanto ao juízo de Deus.

É necessário um reavivamento da verdadeira piedade na vida de cada crente. A comunhão pessoal eleva a alma e nos leva a um profundo e crescente conhecimento de Deus e de Jesus Cristo. Creio que o confinamento domiciliar de Ezequiel contribuiu para que o seu relacionamento com o Senhor fosse fortalecido e subjugado todo o medo que lhe consumia o espírito. Como povo de Deus e atalaias dos últimos dias, esse ano de isolamento, de aflição e de tantas restrições sociais foi um tempo de aproveitamento espiritual, fortalecimento da fé e de estreitarmos o nosso relacionamento com Deus, ou, pelo menos, deveria ter sido. A maior dificuldade de Ezequiel seria lidar com uma “casa rebelde” (v.27) que estava cega pela murmuração e pela incredulidade. Ao findar este ano tão difícil, podemos dizer que estamos terminando como Ezequiel ou como membros ativos de uma casa rebelde?

Amados, despertai a cada manhã olhando para Jesus! Ele que é a fonte de toda a alegria, esperança, amor e coragem. Ele que suportou todas as mazelas deste mundo e carregou sobre Si o peso de nossas iniquidades para nos salvar. Despertai atalaias de Deus para proclamar o evangelho eterno movidos pelo Espírito Santo! Desviai os olhos das dificuldades. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Co.4:17). Confessemos os nossos pecados diante dAquele que “é rico em perdoar” (Is.55:7). Preparemo-nos e preparemos outras pessoas para a manhã gloriosa de nossa redenção, quando poderemos exclamar com incontida e perfeita alegria: “Bendita seja a glória do Senhor” (v.12). Logo Cristo voltará! Não virá mais como um bebê indefeso e servo sofredor, mas como “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Ap.19:16). Creia, pois “Assim diz o Senhor Deus” (v.11). Vigiemos e oremos!

Bom dia e um feliz Natal, atalaias do Israel de Deus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Ezequiel3 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Ore para que Deus reavive minha fé e me motive a levar Sua mensagem de salvação

Comentário por Roberto Santana




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: