Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/ez/2
Através de uma visão, Deus chama Ezequiel para uma missão. Mas ele não é chamado para evangelizar pessoas numa aldeia remota de uma terra estrangeira. Ele não precisa ir para a escola de línguas ou aprender a cultura de seu público-alvo porque ele é enviado por Deus para evangelizar seu próprio povo, os “filhos de Israel
Evangelizar seus próprios amigos e familiares pode ser um desafio, mas o chamado de Deus para Ezequiel é ainda mais difícil. Nesse chamado, Deus compartilha com Ezequiel que, apesar de seus melhores esforços para conquistá-los, Israel não ouvirá a mensagem.
O evangelismo eficaz é trabalho de Deus; Ele não é limitado por nossas fraquezas. Esta é uma ótima notícia e é uma notícia incrivelmente humilhante. É humilhante porque, mesmo se você for o comunicador mais eficaz e um mestre em todas as habilidades de evangelismo, sem o Espírito de Deus você não terá sucesso em alcançar os perdidos.
O chamado de Deus para nós, hoje, não é muito diferente do que aquele que Ezequiel recebeu. A nossa resposta também deveria ser a mesma: obediência e submissão a Deus. Ele virá até você e fará toda a diferença. Esta é uma ótima notícia! Não é? Amém.
Eric Bates
Diretor do Ministério da Família
Associação da Carolina, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1050
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário