Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 02 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
24 de dezembro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; Eu te envio a eles e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus” (v.4).

Após prostrar-se rosto em terra, Ezequiel foi animado a colocar-se “em pé” (v.1). Ele foi revestido pelo Espírito Santo e Este o fortaleceu para que pudesse ouvir com clareza as orientações divinas (v.2). As palavras do Senhor através de Ezequiel deveriam ser ditas a qualquer custo: Ainda que o povo a rejeitasse (v.5) e ainda que o profeta tivesse que passar por maus bocados (v.6).

Contudo, foi dada a Ezequiel a certeza da provisão divina. Prestem atenção na sequência do verso 2:

1. O profeta ficou cheio do Espírito Santo;
2. O profeta recebeu forças para levantar;
3. O profeta ouviu a voz de Deus.

Esta é a ordem dos fatores espirituais! Foi assim com os discípulos (At.1:8), e foi assim com o próprio Jesus (Mt.3:16). O grande problema é que muitos têm invertido os fatores. E, nesta inversão, contrária ao ensinamento bíblico, assumem o risco de ficar como os filhos de Israel: “de duro semblante e obstinados de coração” (v.4).

O Senhor nos chama para uma obra tão sagrada qual foi a de Ezequiel. E, assim como ele, ao proclamarmos verdades que por séculos têm sido lançadas por terra (Dn.8:12), ficamos sujeitos a rejeição, perseguição e exclusão. Mas o Senhor também nos diz, hoje, em linguagem contemporânea e bem compreensível:
– Não tenham medo de cara feia! (v.6) Porque “eis que Eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos” (Mt.10:16).

Não somos chamados para criar revoluções ou nos revoltar contra “a casa rebelde”, mas para desfrutar do alimento que Deus nos dá a comer (v.8) por meio do Seu Espírito. Portanto, mensageiro do Altíssimo, “abre a boca” (v.9) e fica satisfeito com a provisão de Deus. Ainda que muitas vezes tenhamos de suportar “lamentações, suspiros e ais” (v.10), só um pouco mais, e estaremos desfrutando do maná do Céu!

Encerro hoje com as seguintes palavras de motivação e apelo de Ellen White: “Levaremos avante a obra segundo a vontade do Senhor? Estamos dispostos a ser ensinados por Deus? Lutaremos com Deus em oração? Receberemos o batismo do Espírito Santo? Isso é o que necessitamos e podemos ter neste tempo. Sairemos então com uma mensagem do Senhor, e a luz da verdade brilhará como uma lâmpada que arde, estendendo-se a todas as partes do mundo. Se andarmos humildemente com Deus, Ele andará conosco. Humilhemos a alma diante dEle, e veremos a Sua salvação” (Fundamentos da Educação Cristã, p.532). Vigiemos e oremos!

Bom dia, mensageiros do Altíssimo!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Ezequiel2 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Boa tarde, Rosana! Como vc está, Correu tudo bem?
Espero que sim. Orei por você e ainda continuo orando.
Peço que ore por mim e meus queridos!
Fica na paz de Cristo!

Comentário por Gersonita Souza Crelier

Olá irmã Gersonita,

Rosana está se recuperando da cirurgia. A gestação era ectópica (tubária), o bebê estava se desenvolvendo na trompa. Fizemos o ultrassom e não foi dectado sinais vitais, sendo necessária cirurgia para a retirada da trompa esquerda, junto com o embrião. Infelizmente…
Cremos que Deus é poderoso para muito em breve, quando Cristo voltar, entregar em nossas mãos nosso bebê (ou nossa bebê), e isso nos dá muita esperança.

Um abraço,

Ivan Barros

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: