Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/lm/5
“Lembre-se, ó Senhor, do que aconteceu conosco!”
A alegria desapareceu de muitos de nossos corações. O luto se tornou nossa língua materna. Por isso, clamamos a Deus, pedindo-Lhe que veja nossas feridas mais profundas e nossos corações desfalecidos. Pedimos para sermos notados, para sermos lembrados, para sermos restaurados.
Lembre-se de nós, Senhor: fomos abusados e negligenciados quando crianças. Lembre-se de mim, Senhor, fui vítima de tráfico sexual; fui estuprada. Lembre-se de mim, Senhor: fui traído(a) por meu cônjuge. Lembre-se de nós, Senhor: estamos desempregados e sem casa para morar. Senhor, atente para a nossa vergonha, nosso desespero, nossos corações partidos. Observe nossas necessidades, nossas esperanças, nossos anseios.
Os tribunais do céu ressoam com o som de nossos clamores mais profundos: “Lembre-se de mim, Senhor!”
Nosso desejo de ser lembrado é na verdade a necessidade do coração de ser valorizado, curado e redimido. É um anseio por redenção relacional.
Nosso Mestre, que também foi ferido, vê nossas feridas mais profundas e se lembra! Ele se lembra de cada lágrima que cai, de cada coração que se parte, de cada mente que se desintegra. Ele se lembra de cada agonia e promete um dia enxugar todas as lágrimas, curar todos os corações e restaurar todas as vidas.
Amigo, Cristo se lembra de tudo que você já sofreu. Um dia, cicatrizes serão estrelas!
Lori Engel
Capelã, Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1045
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário