Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/lm/4
“Meu povo se tornou sem coração”, lamenta Deus neste poema acróstico. Atormentados pela fome e pelo sofrimento, pessoas desesperadas sempre expõem seu caráter. Quando passam fome física, emocional ou espiritual, os seres humanos enfrentam uma escolha: transformar-se em monstros ou santos. Circunstâncias desesperadoras não criam caráter; elas simplesmente revelam o conteúdo de um coração.
As crises atuais do nosso mundo estão revelando o melhor e o pior da humanidade. Os noticiários retratam cenas que evocam estremecimentos de terror; outras vezes, somos profundamente tocados por histórias de graça e bondade incomensuráveis. Vivemos em um reino de contrastes.
Nosso mundo destroçado pelo pecado grita conosco: Quem você se tornará quando cair no precipício, privado de todo sustento? Quem você se tornará quando você procurar em vão por esperança?
A escolha é sem escapatória nossa: permitiremos que as crises nos tornem sem coração, como os sofredores em Jerusalém? Ou permitiremos que as tragédias purifiquem e abrandem nossos corações para que eles transbordem o mais puro ouro da compaixão?
O sofrimento pode construir ou quebrar uma pessoa. Pode levá-lo para os braços de nosso Salvador ou para um poço de desespero. Pode amortecer seu coração ou ressuscitá-lo. A escolha é sua!
Nunca é tarde para ser quem você poderia ter sido.
Lori Engel
Capelã, Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1044
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário