Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 43 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
8 de dezembro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Então, falou Azarias, filho de Hosaías, e Joanã, filho de Careá, e todos os homens soberbos, dizendo: É mentira isso que dizes; o SENHOR, nosso Deus, não te enviou a dizer: Não entreis no Egito, para morar” (v.2).

O argumento utilizado pelos líderes do restante de Judá é que Jeremias profetizou uma mentira. Quando, na verdade, eles só queriam que Jeremias profetizasse o que eles já estavam decididos a fazer. A soberba fez com que colocassem a vontade deles acima da vontade de Deus e, diante das pedras encaixadas, veriam os resultados de sua tola decisão.

Em toda a história da humanidade, o homem tem revelado a sua inquietação pela verdade. Ninguém gosta de ser enganado. Porém, diante de uma inconstante relação entre busca e desejo próprio, surge um termo neutro: relativismo. Ou seja, o que eu acredito ser verdade não pode ser absoluto se o que é verdade para você é diferente. Embasados nesta teoria, muitos têm dito crer em Deus, mas não em toda a Bíblia. Como “os homens soberbos”, invocam a Deus como “o Senhor, nosso Deus” (v.2), mas não estão dispostos a aceitar as Suas verdades. Alegam que Jesus veio e cancelou a aliança do Pai, quando Ele foi o maior exemplo de submissão à vontade divina. Ele foi “obediente até à morte e morte de cruz” (Fp.2:8).

A verdade é que a nossa natureza pecaminosa nos afasta de tudo o que provém de Deus, e, quando não permitimos que Ele nos conduza, somos guiados por nossos impulsos e desejos permitindo que o amor ao mundo ocupe o lugar que deveria pertencer a Deus. “Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo” (1Jo.2:16).

As verdades das Sagradas Escrituras estão à sua disposição se você está disposto a, com humildade, aceitá-las. Lembre-se do que o próprio Jesus nos advertiu: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mt.7:21). Não basta apenas dizer que crê em Deus. Acreditar que beber 2 a 3 litros de água por dia é o ideal para se ter uma boa saúde não vai me trazer benefícios até que eu pratique esta verdade. Entende?

Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo.14:6). Quer conhecer a verdade? Conheça a pessoa de Jesus Cristo! Ele mesmo nos mostrou a fonte: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (Jo.5:39). Toda a Bíblia aponta para Cristo. Toda! O profeta Jeremias foi um instrumento de Deus para preservar o povo do qual descenderia o Messias. E suas palavras continuam nos falando para que o povo de Deus dos últimos dias seja preservado para o segundo advento de Cristo. Não permita que a soberba ou qualquer outro sentimento maligno se apodere de seu coração, mas que, semelhante a Jeremias, você escolha obedecer à voz do Senhor.

Bom dia, povo do advento!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Jeremias43 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



<span>%d</span> blogueiros gostam disto: