Filed under: Sem categoria
“Disse Jeremias: Não te entregarão; ouve, te peço, a palavra do SENHOR, segundo a qual eu te falo; e bem te irá, e será poupada a tua vida” (v. 20).
A sucessão de mensagens dadas pelo profeta só reforçam a essência do caráter divino: o amor. Até os últimos instantes as palavras do SENHOR ecoavam naquela cidade que, “infalivelmente” (v. 3), seria arrasada. Jeremias colocava em risco a própria vida e teve que passar por situações até vexatórias para anunciar o juízo de Deus.
Lançado em uma cisterna, “Jeremias se atolou na lama” (v. 6). Em uma situação humilhante e insalubre, acusado injustamente, os líderes do povo queriam a sua morte, e dependia da boa vontade de um rei covarde. Porém, o SENHOR usa instrumentos improváveis para executar os Seus desígnios. Não foi um judeu quem falou com o rei em favor de Jeremias, mas um eunuco etíope, ou seja, um estrangeiro.
Liberto daquele lugar, mais uma vez Jeremias é chamado e levado diante do rei. Então, novamente, Zedequias questiona o profeta acerca da revelação do SENHOR. Vamos reler o final do verso 15, que diz: “Se eu te aconselhar, não me atenderás”. Em outras palavras:
– Porque queres saber o que tenho a dizer se não vais me dar ouvidos?
Você já tentou convencer alguém a respeito de algo, mas sem sucesso? Não é frustrante quando sabemos alguma verdade, tentamos contar e ninguém nos dá crédito? Agora, imagine o caso de Jeremias. Vários anos pregando a mesma coisa, repetindo e repetindo, e encontrando apenas portas fechadas.
A nossa geração é a geração mais informada que já houve neste mundo. Os apelos midiáticos e os recursos tecnológicos têm criado uma sociedade virtualmente dependente. A mente humana tem sido “viciada” a absorver mais conteúdo do que é capaz de processar e, mediante o ritmo de um mundo altamente acelerado, como no tempo de Jeremias, o SENHOR tem insistido persistentemente diante das portas que ainda estão fechadas.
A Bíblia diz que Ele está à porta e bate (Ap. 3:20). Isto é, Ele não te amarra com cordas e te força a obedecê-Lo. Mas Ele lança as cordas para nos tirar do lamaçal do pecado. A nossa escolha é o que define o nosso futuro. Como Jeremias agarrou-se àquelas cordas e saiu da cisterna, escolha hoje agarrar-se às palavras do SENHOR e nelas encontrar a verdadeira liberdade. “Ouve, te peço, a palavra do SENHOR… e bem te irá, e será poupada a tua vida”, é o apelo de Deus para mim e para você, hoje. Que a nossa mente esteja sempre aberta e pronta para aceitar e praticar o ASSIM DIZ O SENHOR!
Bom dia, resgatados pelo SENHOR!
Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus #Jeremias38 #RPSP
Comentário publicado originalmente em https://reavivadosporsuapalavra.org/2017/09/01/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário