Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 36 by Jobson Santos
1 de dezembro de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/jr/36

“Pegue um rolo e escreva nele todas as palavras que lhe falei a respeito de Israel, de Judá e de todas as outras nações, desde que comecei a falar a você, durante o reinado de Josias, até hoje.” (Jeremias 36:2)

Deus desejava que o pecado de Israel e de Judá fossem expostos. Às vezes, o pecado precisa ser denunciado para que o processo de arrependimento e perdão possa começar. Deus diz para “mostrar ao Seu povo a sua transgressão, e a casa de Jacó os seus pecados”. Ele repreende e corrige todos os que ama, portanto, sê zeloso e arrepende-te.” (Isaías 58:1 e Apocalipse 3:19)

Deus tem uma mensagem e um propósito, um desejo de perdoar e limpar a todos os que vêm a Ele. Portanto, Ele enviará mensageiros com diferentes dons e chamados.

Como Baruque e Jeremias, precisamos estar prontos e dispostos a responder quando Deus chama. Mesmo quando a nossa vida e sustento estão em jogo, precisamos estar dispostos a falar quando necessário.

“Talvez, quando o povo de Judá souber de cada uma das desgraças que planejo trazer sobre eles, cada um se converta de sua má conduta e eu perdoe a iniqüidade e o pecado deles.” Jeremias 36:3

Nicolas Chinchurreta
Primeiro Ancião, Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hurst, Texas, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1009
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Uma catástrofe não acontece sem que antes seja dados avisos ou sinais de que algo vai acontecer. Quando a igreja peca ou está em pecado, o Senhor avisa antecipadamente para para que seus juízos não recaiam sobre as pessoas que estão na prática do mal. Baruque foi ao templo e leu as advertências do Senhor para todo o povo (Jr 36:6, 8). Alguns entenderam que se tratava de algo sério e levaram ao conhecimento do rei (Jr 36:16), mas a resposta do rei foi de total falta de discernimento de que não era Jeremias, mas Deus que através do profeta enviava uma mensagem de arrependimento e perdão, desprezando de maneira hostil, queimando as páginas do rolo, que era a palavra do Senhor (Jr 36:27). Temos ouvido e entendido o que o Senhor que nos dizer para que os seus juízos não recaiam sobre nós?

Comentário por Jadilson Lima




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: