Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/jr/27
Durante este período de pandemia global, muitos cristãos têm rejeitado as medidas que várias autoridades governamentais adotaram para conter o COVID-19. Eles insistem que seguir as restrições do governo é desobedecer a Deus.
Mas, algumas vezes, uma maneira de obedecemos a Deus é obedecendo às autoridades seculares, especialmente em tempos de crise nacional – e até global.
Isso é exatamente o que Deus disse a Judá para fazer com Nabucodonosor e a Babilônia. Em 11 versículos curtos, Jeremias usa a palavra “servir” não menos do que 10 vezes em referência a Nabucodonosor, dizendo a Judá que eles deveriam servi-lo. Na verdade, deixar de fazer isso resultaria em desastre para Judá – trazendo fome, pestilência e espada.
Deus avisou ainda Judá para não “ouvir as palavras dos profetas que falam, dizendo: ‘Vocês não servirão ao rei da Babilônia’, pois eles estão profetizando uma mentira” (v. 14).
Estas são palavras fortes e talvez seja um desafio para nós ouvirmos essas palavras. Mas Deus frequentemente usa aqueles que aparentemente não o conhecem a fim de realizar a Sua vontade soberana. E embora nunca devamos violar os claros mandamentos de Deus, devemos sempre fazer a nossa parte para viver pacificamente com todos os homens e cooperar com as autoridades governantes em assuntos que não estão claramente prescritos ou proscritos nas Escrituras.
Shawn Brace
Pastor, Associação do Norte da Nova Inglaterra, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1016
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário