Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/jr/21
Eu costumava ler os profetas e presumir que os principais problemas no meio do povo de Deus, que tanto frustravam a Deus, tinham a ver com falhas de piedade pessoal – eles não comiam da maneira certa, não adoravam da maneira certa, nem se vestiam da maneira correta.
Mas foi há apenas alguns anos que comecei a ver o que estava escondido bem à vista, espalhado em quase todas as páginas dos profetas: Israel e Judá falharam em buscar a justiça. Em vez de promover equidade e justiça, eles saquearam, exploraram e oprimiram. É por isso que Deus os convidou a “Julgai pela manhã justamente e livrai o oprimido das mãos do opressor” (Jeremias 21:12).
Às vezes, ficamos preocupados com a promoção de “justiça social.” Mas Deus tem um zelo total pela justiça – que sempre tem implicações sociais e relacionais. Ele deseja que tratemos todos com justiça e equidade e promovamos isso em nossos sistemas e instituições.
Ellen White nos diz que o julgamento chegará a um ponto – e apenas um ponto. Não é baseado no que “professamos” (The Southern Watchman, 25 de agosto de 1908). Em vez disso, se trata deste único ponto: o que houverem feito ou negligenciado fazer por Ele na pessoa dos pobres e sofredores (Desejado de Todas as Nações, p.637).
Shawn Brace
Pastor, Conferência do Norte da Nova Inglaterra, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1022
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário