Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/3
Meras palavras são insuficientes quando um corpo está doendo ou um coração está dilacerado, quando a conta bancária está sem saldo, mas as contas são altas. Os sofredores exigem ações compassivas, não apenas palavras descartáveis sem o respaldo de ações tangíveis.
Não é de admirar que João exorte o leitor: “não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” (3:18 NVI)
Verbalizar o amor a uma pessoa com deficiência, mãe solteira ou viúva idosa é fácil. Mas muitos se recusam a demonstrar, a encarnar esse amor ajudando as pessoas financeiramente ou apoiando-as emocionalmente. Freqüentemente, “amor” nada mais é do que um sentimento vazio que causa dor em corações que lutam e precisam mais do que palavras.
Nunca diga “Eu te amo” aos sofredores, a menos que você esteja disposto a praticar essas palavras em atos de misericórdia e generosidade. Ouvir suas palavras, sabendo que você não vai levantar um dedo para ajudá-las, deixa as pessoas se sentindo mais sozinhas e angustiadas do que antes. Com certeza essas pessoas não vão acreditar que você as ama!
Você quer que as pessoas acreditem que você as ama genuinamente, que Deus realmente as ama? Prove! Deixe o amor ser percebido em suas ações, não apenas em suas palavras.
O amor verdadeiro se revela em ações afetuosas.
Lori Engel
Capelã, Eugene, Oregon, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1408
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário