Reavivados por Sua Palavra


MIQUEIAS 2 by Jeferson Quimelli
25 de março de 2021, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/mq/2

Miqueias condena as violações dos direitos à terra (vv. 1-5, 9-10), uma das principais causas de injustiça ao longo da história. Deus deu direitos à terra para todos (Ez 47:22-23) e isso está intimamente ligado aos sábados (Levítico 25). Deus diz que a ganância é “a raiz de todo mal” (1Tm 6:10), mas a ganância mais destrutiva é roubar os direitos da terra, que Deus considera como violência (Ez 45:8-9), traz tristeza (Isaías 5:7- 8), causa a escravidão infantil (Ne 5), trará maior condenação (Mt 23: 14; Lc 20:47), etc. Começa um ciclo vicioso de ganância, depois concentração de poder e depois tirania. Deus adverte contra a ganância com mais de vinte pesadelos, incluindo tristeza para as famílias (Pv 15:27), tempos terríveis (2Tm 3:1-2), erradicação da piedade (1Jo 3:17), etc.

Ellen White escreve que “nenhuma invenção do homem” jamais melhorou os planos de Deus sobre os direitos à terra. A maior parte da miséria hoje vem da rejeição do plano de Deus quanto aos direitos à terra” (Beneficência Social, 195). “Há multidões de famílias pobres pelas quais não se poderia fazer nenhum melhor trabalho missionário do que ajudá-las a se estabelecerem no campo, e aprenderem a tirar dele um meio de vida” (A Ciência do Bom Viver, p. 192, Lt 72, 1898).

A maior parte das terras do mundo, hoje, é monopolizada pelos 10% mais ricos. Visto que Deus repetidamente conecta direitos equitativos à terra com paz (1 Reis 4:25) e restauração (2 Cr 7:14, Mq 4:4) e até mesmo com o céu (Is 66:22-23), de que maneira cristãos piedosos podem implementar este princípio na atualidade?

Bryan Bissell
Diretor, Ministérios JOLT

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1141
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



<span>%d</span> blogueiros gostam disto: