Reavivados por Sua Palavra


AMÓS 4 by Jobson Santos
13 de março de 2021, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/am/4

O julgamento de Deus é frequentemente mal interpretado como uma punição arbitrária com o objetivo de fazer os pecadores sofrerem por seus erros. Algumas pessoas esperam que o julgamento de Deus caia sobre seus inimigos. Outros têm medo de que caia sobre eles.

Amós 4 nos mostra que o julgamento de Deus não é simplesmente uma raiva descarregada contra os pecadores. É a maneira de Deus restaurar a justiça e trazer Seu povo obstinado de volta para Ele.

Amós profetizou ao povo de Israel durante uma época de prosperidade nacional. As pessoas fingiam ser religiosas, mas o coração estava longe de Deus. Elas adoravam ídolos, oprimiam os pobres e levavam uma vida luxuosa e auto-indulgente. (A situação deles não parece muito diferente da nossa hoje.)

Deus relata diversas maneiras como tentou chamar a atenção deles. Eles sofreram com seca, pestilência e guerra, mas ainda assim persistiram em sua rebelião. Esses julgamentos não foram totais; Deus descreve Israel como um “tição tirado do fogo” (v. 11 NVI). O desejo de Deus é salvar, não destruir. No entanto, Ele está trabalhando para ver a justiça restaurada. Por fim, o povo enfrentará um acerto de contas final com Deus (v. 12).

Amós 4 nos lembra como Deus leva a sério os maus tratos aos pobres e o erro judiciário. O julgamento é uma expressão de Seu amor pelos oprimidos. No entanto, é também a Sua maneira de nos trazer de volta a um relacionamento correto com ele.

Que possamos nos arrepender de nossos pecados e nos voltarmos para Ele em busca de misericórdia antes que chegue o dia do ajuste de contas.

Matthew Shallenberger
Pastor, Associação Georgia-Cumberland, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1129
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: