Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/os/11
Deus amou aos Israelitas e os tirou de sua escravidão no Egito (11:1). No entanto, eles não gostaram das mensagens que Deus lhes deu por meio dos profetas. Então eles se afastaram de Deus e serviram a outros deuses. Deus amava Israel, mas eles logo se esqueceram de como Ele os tirou do Egito e do que Ele havia feito por eles (11:3,4).
O norte de Israel passaria por uma escravidão na Assíria semelhante à que haviam experimentado no Egito, porque se recusaram a voltar para Deus (11:5). Eles não poderiam evitar a guerra e a invasão da Assíria por causa de seus próprios conselhos equivocados (11:6). Ninguém poderia libertá-los dessa escravidão, porque eles estavam consistentemente se afastando de Deus (11:7).
O coração de Deus se contrai de dor por causa de Seu amor por Israel. Ele diz: “Como posso desistir de você, Efraim? Como posso entregá-lo nas mãos de outros, Israel?” (11:8, NVI) Se apenas Israel se arrependesse, Deus não o destruiria porque Ele é o “Santo” no meio deles (11:9). Ellen White diz: “Santidade é integridade, devoção total”. Nossa santidade é devoção total a Deus, e a santidade de Deus é Sua devoção perfeita a nós.
Até mesmo no tempo de Oséias, Deus ainda amava a pecadora nação de Israel, mas com profunda dor, ansioso para que voltasse a andar com Ele (11:10).
Yoshitaka Kobayashi
Japão
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1119
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Não atualizado o comentário do blog mundial para Oseas 12
Comentário por Sonia 4 de março de 2021 @ 9:22Obrigado pelo aviso. Já corrigido.
Comentário por Jeferson Quimelli 4 de março de 2021 @ 22:29