Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 66 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
26 de outubro de 2020, 0:40
Filed under: Sem categoria

ISAÍAS 66 – A história não está descontrolada, sem rumo. Deus a está conduzindo para um propósito nobre!

Observe estes pontos:

1. Deus não quer pessoas obedientes aos Seus mandamentos; Ele procura pessoas que O respeite por quem Ele é e faz, pessoas simples e humildes de coração, que se arrependem diante dEle. Que reconhecem que, sem Ele estaríamos perdidos, na melhor das hipóteses; na pior, nem existiríamos (vs. 1-2).

2. Deus chama, fala, convida, insiste, mas quem O rejeita demonstra rebeldia e rebelião, preferência pelo pecado com suas funestas consequências. O hipócrita, o rebelde, o orgulhoso e arrogante, o indiferente e o imundo se perderão, não por falta de opção, mas por consciente rejeição da graça divina (vs. 3-4).

3. Deus intenta chamar pecadores de todos os tipos a ouvir o que Ele tem a dizer. Muitos aceitam e por isso são ridicularizados e humilhados pelos indiferentes, incrédulos e arrogantes. Certamente, Deus livrará do mal que sobrevirá ao mundo aos que aceitarem Seu chamado (vs. 4-6).

4. Deus, o Criador e operador de extraordinários milagres, que age poderosamente na história e na vida das pessoas, promete, consola, restaura e reaviva aos que são esmagados pelos pecados, pela injustiça e perversidade que imperam no mundo (vs. 7-14).

5. Deus salva. Se há necessidade de salvação, é porque há motivos para isso. “Não pode haver salvação a menos que haja pessoas e situações das quais alguém possa se livrar”, argumenta Paul R. House. Deus salvará os justos das mãos dos ímpios e do pecado, imoralidade e corrupção que reinam na sociedade (vs. 15-17).

6. Deus é o maior dos missionários. Antes do fim, Ele organizará a maior das campanhas missionárias de toda a história para apresentar de forma impactante a última chance de arrependimento e conversão. O evangelho eterno será pregado a toda nação, tribo, língua e povo (vs. 18-21; ver Mateus 24:14; Apocalipse 14:6-12; 18:1-24; 19:1-10).

7. Deus criará um novo Céu e uma nova Terra onde habita a justiça. Ele quer levar os justos para estar com Ele. O pecado será erradicado do Universo, e os salvos viverão felizes para sempre (vs. 22-24; II Pedro 3:9-13; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15; 21:1-27).

Antes do novo começo, um grande reavivamento evangélico impactará o mundo. Preparemo-nos para ele! – Heber Toth Armí.

Conte-nos como foi passar mais de dois meses refletindo nas profecias de Isaías:


7 Comentários so far
Deixe um comentário

Foi tão maravilhoso estidar o livro de Isaías que estou até sentindo saudade já. A vontade é que não acabasse. Mas está vindo aí Jeremias e, nesse livro, há também lindas e importantes mensagens de Deus para nós.
Deus abençoe e contonue inspirando a todos os comentaristas do Reavivados por Sua Palavra bem como a cada pessoa que se dispõe a propagar a Palavra do Senhor. Amém.

Comentário por Marcia Marguerita Diniz Teixeira de Amorim Silva

Nossa, sem dúvida a Bíblia é a mensagem de Deus, e todos os seus livros tem uma íntima ligação. Ver o evangelho da graça sob a perspectiva dos que viveram muito antes de Cristo trás esperança e renovação pra mim que vivo muito depois do meu Mestre. A mensagem da salvação sempre ecoou aos ouvidos da humanidade desde os mais antigos tempos e ouço ela ecoar hoje pra mim também e me faz clamar: ó Deus aceita a mim pobre e miserável pecador!

Comentário por Samuel

Gostei de estar esse tempo refletindo no livro de Isaías, embora não compreendi tudo que foi estudado, mas sei que Deus trará luz aos que buscam sua palavra e no tempo certo, nós fará entender.

Comentário por Andreia Rodrigues Costa Braga

Foi muito e gratificante Deus tem me dado prazer nas leituras Parabéns pra toda equipe…

Comentário por Ricardo Lourenço

Eu amei o estudo do livro de Isaías. Achei a forma de apresentação das temáticas numa linguagem atual. Nunca tinha visto desta forma. E os comentários de cada capítulo verso a verso perfeito e esclarecedor. Que Deus continue te usando pastor neste ministério.

Comentário por Luciana Simas Ribeiro

experiência magnificamente boa

Comentário por Duarte

Achei a leitura fantástica, ja li algumas vezes e cada vez q leio é algo novo. Um texto muito bem escrito, direto, uma mensagens de esperança e amparo. Um escritor sensacional assim como Moisés

Comentário por Cristiane




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: