Filed under: Sem categoria
ISAÍAS 66 – A história não está descontrolada, sem rumo. Deus a está conduzindo para um propósito nobre!
Observe estes pontos:
1. Deus não quer pessoas obedientes aos Seus mandamentos; Ele procura pessoas que O respeite por quem Ele é e faz, pessoas simples e humildes de coração, que se arrependem diante dEle. Que reconhecem que, sem Ele estaríamos perdidos, na melhor das hipóteses; na pior, nem existiríamos (vs. 1-2).
2. Deus chama, fala, convida, insiste, mas quem O rejeita demonstra rebeldia e rebelião, preferência pelo pecado com suas funestas consequências. O hipócrita, o rebelde, o orgulhoso e arrogante, o indiferente e o imundo se perderão, não por falta de opção, mas por consciente rejeição da graça divina (vs. 3-4).
3. Deus intenta chamar pecadores de todos os tipos a ouvir o que Ele tem a dizer. Muitos aceitam e por isso são ridicularizados e humilhados pelos indiferentes, incrédulos e arrogantes. Certamente, Deus livrará do mal que sobrevirá ao mundo aos que aceitarem Seu chamado (vs. 4-6).
4. Deus, o Criador e operador de extraordinários milagres, que age poderosamente na história e na vida das pessoas, promete, consola, restaura e reaviva aos que são esmagados pelos pecados, pela injustiça e perversidade que imperam no mundo (vs. 7-14).
5. Deus salva. Se há necessidade de salvação, é porque há motivos para isso. “Não pode haver salvação a menos que haja pessoas e situações das quais alguém possa se livrar”, argumenta Paul R. House. Deus salvará os justos das mãos dos ímpios e do pecado, imoralidade e corrupção que reinam na sociedade (vs. 15-17).
6. Deus é o maior dos missionários. Antes do fim, Ele organizará a maior das campanhas missionárias de toda a história para apresentar de forma impactante a última chance de arrependimento e conversão. O evangelho eterno será pregado a toda nação, tribo, língua e povo (vs. 18-21; ver Mateus 24:14; Apocalipse 14:6-12; 18:1-24; 19:1-10).
7. Deus criará um novo Céu e uma nova Terra onde habita a justiça. Ele quer levar os justos para estar com Ele. O pecado será erradicado do Universo, e os salvos viverão felizes para sempre (vs. 22-24; II Pedro 3:9-13; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15; 21:1-27).
Antes do novo começo, um grande reavivamento evangélico impactará o mundo. Preparemo-nos para ele! – Heber Toth Armí.
Conte-nos como foi passar mais de dois meses refletindo nas profecias de Isaías:
7 Comentários so far
Deixe um comentário
Foi tão maravilhoso estidar o livro de Isaías que estou até sentindo saudade já. A vontade é que não acabasse. Mas está vindo aí Jeremias e, nesse livro, há também lindas e importantes mensagens de Deus para nós.
Comentário por Marcia Marguerita Diniz Teixeira de Amorim Silva 26 de outubro de 2020 @ 6:43Deus abençoe e contonue inspirando a todos os comentaristas do Reavivados por Sua Palavra bem como a cada pessoa que se dispõe a propagar a Palavra do Senhor. Amém.
Nossa, sem dúvida a Bíblia é a mensagem de Deus, e todos os seus livros tem uma íntima ligação. Ver o evangelho da graça sob a perspectiva dos que viveram muito antes de Cristo trás esperança e renovação pra mim que vivo muito depois do meu Mestre. A mensagem da salvação sempre ecoou aos ouvidos da humanidade desde os mais antigos tempos e ouço ela ecoar hoje pra mim também e me faz clamar: ó Deus aceita a mim pobre e miserável pecador!
Comentário por Samuel 26 de outubro de 2020 @ 7:36Gostei de estar esse tempo refletindo no livro de Isaías, embora não compreendi tudo que foi estudado, mas sei que Deus trará luz aos que buscam sua palavra e no tempo certo, nós fará entender.
Comentário por Andreia Rodrigues Costa Braga 26 de outubro de 2020 @ 7:49Foi muito e gratificante Deus tem me dado prazer nas leituras Parabéns pra toda equipe…
Comentário por Ricardo Lourenço 26 de outubro de 2020 @ 8:19Eu amei o estudo do livro de Isaías. Achei a forma de apresentação das temáticas numa linguagem atual. Nunca tinha visto desta forma. E os comentários de cada capítulo verso a verso perfeito e esclarecedor. Que Deus continue te usando pastor neste ministério.
Comentário por Luciana Simas Ribeiro 26 de outubro de 2020 @ 8:21experiência magnificamente boa
Comentário por Duarte 26 de outubro de 2020 @ 11:52Achei a leitura fantástica, ja li algumas vezes e cada vez q leio é algo novo. Um texto muito bem escrito, direto, uma mensagens de esperança e amparo. Um escritor sensacional assim como Moisés
Comentário por Cristiane 26 de outubro de 2020 @ 17:47