Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 65 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
25 de outubro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei” (v.24).

A resposta de Deus à oração de Seu servo anuncia verdades nas quais precisamos nos debruçar e buscar entender com todo o nosso coração. Existe uma batalha sendo travada em nossa vida. Uma guerra cujo propósito é definido por nossas escolhas. Os que são guiados por “seus próprios pensamentos” (v.2) são classificados como rebeldes. Sua vontade, seus gostos e apetite regem-lhes a conduta e, mortos em seus pecados, são como o “que mora entre as sepulturas” (v.4). Ostentando aparência de santidade (v.5), andam “por caminho que não é bom” (v.2) acrescendo maldição à hipocrisia que insistem em manter.

Em cada período da história deste mundo, ninguém desceu à sepultura sem ter ouvido as palavras da vida: “Eis-Me aqui, eis-Me aqui” (v.1). Como um eco que atravessa as cortinas do tempo, o Espírito do Senhor apela a cada coração a fim de reunir os Seus eleitos (v.9). Por outro lado, através de interpretações distorcidas das Escrituras, Satanás tem prosperado no intento de reforçar no professo mundo cristão teorias que fortaleçam os desejos carnais. Desprovido de humildade e espírito de oração, o estudo da Bíblia torna-se mais um meio satânico de interpretá-la de modo a obter sobre o homem o que não conseguiu de Cristo no deserto da tentação. Pois “os que estão indispostos a aceitar as verdades claras e incisivas da Bíblia”, diz Ellen White, “procuram continuamente fábulas agradáveis, que acalmem a consciência” (O Grande Conflito, p.528).

Por mais que o inimigo aflija a Terra com terríveis maldições enquanto tenta mascarar a sua atuação como uma fantasia da mente humana, ainda que seus planos pareçam prosperar, não passam de tentativas desesperadas de quem sabe “que pouco tempo lhe resta” (Ap.12:12). Ao povo de Deus cumpre avançar na oração e no exame das Escrituras com sinceridade e singeleza de coração, e em cada passo clamar: “Não nos deixes cair em tentação”. O “Deus da verdade” (v.16) anseia nos levar para casa! Aos Seus servos, Ele diz: “os Meus servos comerão… os Meus servos beberão… os Meus servos se alegrarão… os Meus servos cantarão por terem o coração alegre” (v.13 e 14). “Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto” (v.21). “A longevidade do Meu povo será como a da árvore, e os Meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos… porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus filhos estarão com eles” (v.22 e 23).

O discípulo amado teve o privilégio de contemplar a Nova Terra, e diante da vislumbrante visão, escreveu: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe” (Ap.21:1). Naquela ilha, o mar que separava João da liberdade e do convívio com os irmãos, representava o seu sofrimento na Terra. Qual tem sido o “mar” que tem lhe afligido? Saiba que por imenso que pareça, maior é o amor do Pai por você e o Seu desejo de te levar para casa. Por isso, busque ao Senhor (v.10). Abandone as “suas obras antigas” (v.7) e procure abster-se de tudo aquilo que corrompe o seu corpo e, consequentemente, a sua mente, que é o canal para que possas ouvir a voz do Espírito Santo. E muito em breve, entrarás nos átrios do Senhor cantando “por [teres] o coração alegre” (v.14). Vigiemos e oremos!

Feliz semana, servos do Deus da verdade!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Isaías65 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: