Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 59 by Jeferson Quimelli
19 de outubro de 2020, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/Is/59

Isaías 59 é um capítulo sombrio – é como uma transmissão de alerta de tornado. Olhe pela janela. Confirme visualmente o que o profeta do tempo está dizendo. Este pode ser o pior tornado da história da nossa comunidade. Não há tempo a perder. Corra para o abrigo.

Será que ainda dá tempo de chegarmos ao local de segurança? Será que vai causar estragos terríveis em nossa rua? Existe alguma chance, se orarmos, de Deus ter misericórdia de nós e direcionar a fúria do tornado para um espaço desabitado?

Como uma calmaria após a tempestade, Isaías 59 nos garante que “o braço do Senhor não está amputado – Ele ainda pode salvar” (v. 1, Bíblia “A Mensagem”).

Este capítulo faz um apelo poderoso para o arrependimento sincero individual e coletivo. Do que devemos nos arrepender? Individualmente o Espírito Santo irá nos mostrar, mas corporativamente a profeta de Deus disse repetidamente: “Estamos anos atrasados” em nossa tarefa de espalhar a notícia do amor infalível de Deus e do Seu breve retorno.

O capítulo termina com a bela promessa de Deus: Minha aliança ainda está válida. Meu Espírito ainda está trabalhando arduamente com vocês. Arrependam-se e desfrutem da emoção de compartilhar a Minha palavra. A história da salvação será espalhada pelos seus lábios e pelos lábios de seus filhos e netos para sempre.

“Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles. O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre” (v. 19, NVI)

Glenn Aufderhar
Ilha de Lopez, estado de Washington, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=984
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: