Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 55 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
15 de outubro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (v.6).

Certo dia, quando meu caçula tinha 3 anos de idade, eu o levei no colo para a janela a fim de lhe falar do amor de Deus através do que podíamos ver na natureza. Então, ele olhou para o céu e apontou, dizendo: “Vamos, mamãe, para lá!” E eu lhe respondi: “Sim, Lipe, muito em breve, Jesus nos levará para o Céu!”. Mas ele insistiu: “Não mamãe, vamos agora! O homem está chamando!”. Ao entender que Felipe estava vendo o que eu não podia ver, lhe perguntei: “Que homem, Lipe?”. “O homem na porta, mamãe! Vamos subir?”. E ele estendia a mãozinha com insistência fazendo o sinal de quem estava chamando. Fiquei muito emocionada e expliquei a ele que precisávamos esperar um pouco.

Em Apocalipse 3:8, está escrito: “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar”. À igreja de Filadélfia foi dada uma mensagem de esperança e de consolação como recompensa por sua obediência e perseverança, características que também descrevem o povo do advento: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Ap.14:12). O que o meu filhinho viu foi um vislumbre dessa última mensagem; a graça que do Céu ainda nos é oferecida antes que a porta se feche. Ellen White escreveu:

“Estas verdades, conforme são apresentadas no capítulo 14 de Apocalipse, em relação com o ‘evangelho eterno’, distinguirão a igreja de Cristo ao tempo de Seu aparecimento. Pois, como resultado da tríplice mensagem, é anunciado: ‘Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus, e a fé em Jesus’ (Ap.14:12). E essa mensagem é a última a ser dada antes da vinda do Senhor. Seguindo-se imediatamente à sua proclamação, pelo profeta é visto o Filho do Homem vindo em glória, para ceifar a colheita da Terra” (Visões do Céu, p.12).

Dos quatro cantos da Terra, o Senhor está recolhendo os Seus escolhidos. E o apelo do Céu ecoa em todos os lugares: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (v.7). O perdão cura as enfermidades da alma e abre ao aflito a única porta que promove a verdadeira alegria e a paz que excede todo o entendimento. Jesus declarou: “Eu sou a porta” (Jo.10:9). Ele é a nossa salvação e O maior interessado em suprir as nossas necessidades e derramar sobre nós as “fiéis misericórdias prometidas a Davi” (v.3).

Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei” (v.1). É ilustrando as nossas necessidades básicas, que o Senhor nos oferece o que é eterno: “aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (Jo.4:14). “Eu sou o pão da vida… quem comer este pão viverá eternamente” (Jo.6:48 e 58). Oh, amados, “comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares” (v.2)! Alimentai a mente e o coração com as palavras da vida eterna, porque a Palavra do nosso Deus não volta vazia, mas satisfaz e prospera segundo os propósitos divinos (v.11). “Saireis com alegria e em paz sereis guiados” (v.12) se inclinarem os ouvidos e estiverem dispostos a aceitar os caminhos de Deus (v.9).

No lugar onde hoje só existem arbustos espinhosos, o Senhor deseja tornar em um agradável jardim; “e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto” (v.13). Permita que o Espírito Santo faça de sua vida um poderoso “testemunho aos povos” (v.4). Em um mundo que está em contagem regressiva, busquemos o Senhor enquanto podemos achá-Lo, O invoquemos enquanto Ele está perto. “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Jl.2:32). Vigiemos e oremos!

Bom dia, todos vós, contemplados pela graça divina!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Isaías55 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Mensagem poderosa, Deus seja louvado

Comentário por SERGIO ARAUJO MENDES




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: