Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 46 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
6 de outubro de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Até à vossa velhice, Eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, Eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei” (v.4).

A invasão persa promoveu terrível perturbação entre os babilônios e muitos, fugindo, colocaram tudo quanto podiam em cima de seus animais de carga, inclusive seus ídolos (v.1), e até sobre os ombros (v.7) levaram consigo os seus deuses. Mas nenhum deles pôde livrá-los da disciplina do Deus vivo. A invasão que julgaram ser uma maldição, para o povo de Deus foi a resposta de seu livramento. O contraste apresentado por Isaías apresenta clara distinção entre os deuses que são carregados: “Esses deuses juntamente se abaixam e se encurvam, não podem salvar a carga; eles mesmos entram em cativeiro” (v.2) e o Deus que carrega: “vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno” (v.3).

Deus é o único pai de que se tem notícia que carrega os filhos no colo até à velhice. O Deus que de tal maneira considera os Seus filhos não deveria jamais ter Seu amor questionado. Quando Belsazar e “os seus grandes e as suas mulheres e concubinas” beberam nas taças do vinho de sua prostituição dando “louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra” (Dn.5:3-4), seus pecados encheram a taça do vinho da ira de Deus. Contudo, o sacrilégio cometido com os utensílios da Casa de Deus não foi maior do que a apostasia de seus corações. “Naquela mesma noite, foi morto Belsazar, rei dos caldeus” (Dn.5:30).

Certa vez, “Jesus viu um homem cego de nascença. E os Seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras dAquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo.9:1-4). Sabemos que o pecado trouxe consigo inúmeras sequelas, dentre elas as enfermidades e a morte. Mas até mesmo estas coisas o Pai deseja usar para revelar a Sua glória. Ele é o único poderoso para curar as enfermidades do corpo e da alma. “Lembrai-vos disto e tende ânimo” (v.8).

Tão perto como estamos de viver os momentos mais escuros desta Terra, o Espírito Santo tem clamado com grande voz: “Ouvi-Me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça. Faço chegar a Minha justiça, e não está longe; a Minha salvação não tardará” (v.12-13). Amados, não é hora de tombar do posto de nosso dever! Nem tampouco de ver o cumprimento dos sinais a se avolumar e apegar-se ao que não pode nos livrar da tribulação (v.7). “Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará” (Tg.4:9-10). Supliquemos ao Senhor por nossa vida, nossa casa e nossos irmãos! Acenda-se em nosso meio a ardente chama do Espírito e saiamos para declarar ao mundo que há um Deus no Céu que os ama com amor eterno. Em nome de Jesus, amados, não desanimem!

O Senhor nos declara nestes últimos dias: “Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que Eu sou Deus, e não há outro… que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade” (v.9-10). Portanto, nos apeguemos à Palavra de Deus, que é fiel e verdadeira e Àquele que prometeu: “Certamente, venho sem demora” (Ap.22:20). Que a noite não traga sobre nós a morte, mas a firme certeza de que a nossa redenção se aproxima. Vigiemos e oremos!

Bom dia, filhinhos no colo do Pai do Céu!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Isaías46 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: