Reavivados por Sua Palavra


I CRÔNICAS 14 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
31 de dezembro de 2022, 0:50
Filed under: Sem categoria

599 Palavras

Para mais detalhes sobre os acontecimentos registrados neste capítulo, ver com. de 2Sm 5:11-25. … Em Samuel, o relato da bondade de Hirão para com avi vem imediatamente depois da narrativa da conquista de Jesus e precede o registro do transporte da arca a partir de Quiriate-Jearim. … a sequência na qual os acontecimentos ocorrem no registro bíblico não é sempre estritamente cronológica. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 163.

1 Hirão. Posteriormente forneceu materiais e mão de obra para a construção do templo (2Cr 2). A menção dele aqui subentende reconhecimento internacional de Davi como rei de Israel, e um tratado entre Davi e Hirão. Bíblia de Estudo NVI Vida.

Reconheceu Davi que o SENHOR o confirmara rei sobre Israel. Davi reconheceu que o estabelecimento de seu reino era uma bênção para o povo. Bíblia de Genebra.

Devemos nos lembrar que Deus nos colocou onde estamos e nos deu tudo o que temos para que encorajemos outros e dar àqueles em necessidade. Life Application Study Bible Kingsway.

3 Mais mulheres. Algo proibido pela lei (Dt 17.17). Bíblia Shedd.

Acumular esposas e concubinas em um harem era o costume daqueles dias entre a realeza o oriente Médio, mas não era o ideal de Deus (Gn 2:24). Os casamentos de Davi trouxeram a ele grande poder e influência, mas também conflito, ciúme e mesmo assassinato dentro de sua família. Life Application Study Bible Kingsway.

Natã, Salomão. A ascendência de Jesus é traçada por meio destes dois filhos de Davi (Mt 1:6-16; Lc 3:23-31). CBASD, vol. 3, p. 163.

10 Antes de Davi ir à batalha, ele foi a Deus pedir Sua presença e orientação. Muitas vezes esperamos até estar em dificuldades antes de nos buscarmos a Deus. Então, as consequências de nossas ações já estão se desdobrando. Você busca a ajuda de Deus.como um desesperado último recurso? Em vez disso, vá a ele primeiro! Como Davi, você receberá incrível auxílio e evitará sérios problemas. Life Application Study Bible Kingsway.

11 Baal-Perazim. O nome significa “mestre das rupturas” e comemora a vitória decisiva de Davi sobre os filisteus. Bíblia de Estudo Andrews.

O Vale dos Refains fica a sudoeste de Jerusalém. CBASD, vol. 3, p. 163.

12 Deixaram os seus deuses. Ídolos foram levados para o campo de batalha na esperança de que assegurassem a vitória. Bíblia de Estudo Andrews.

A lei exigia que as imagens fossem queimadas (Dt 7.5, 25). Bíblia Shedd.

Muitos dos sucessores de Davi falharam em destruir ídolos e isso levou a inacreditável corrupção moral em Israel. … Muitos dos soldados queriam levar consigo souvenires da batalha (e 2Sm 5:21 registra que alguns homens levaram consigo alguns desses ídolos), mas Davi ordenou a eles que queimassem os ídolos. Você não pode ser um seguidor de Deus enquanto continua a se agarrar a partes de sua vida anterior que retiram Deus do centro de seus pensamentos e ações. Elimine qualquer coisa que retire Deus do correto lugar de sua vida, e siga-O com completa devoção. Life Application Study Bible Kingsway.

15 Deus saiu adiante. Com as hostes celestiais. Bíblia de Estudo Andrews.

16 Desde Gibeão. Gibeão estava a cerca de 10 km a noroeste de Jerusalém, diretamente no caminho de retirada (ver com. de 2Sm 5:25). CBASD, vol. 3, p. 163.

17 Pois o Senhor o  fez temível. Aqui, e em outros textos, o cronista emprega uma expressão que se refere a um terror incapacitante provocado pela sensação de que o poder tremendo de Deus está presente a favor do seu povo (v. Êx 15.16). Bíblia de Estudo NVI Vida.

Outras nações viam o poder de Deus nas vitórias do rei de Israel e temiam (Js 2.11; 2Cr 17.10; 20.29). Bíblia de Genebra.

Davi era reconhecido pelas nações ao redor como um representante de Deus. Bíblia de Estudo Andrews.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: