Reavivados por Sua Palavra


II REIS 22 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
14 de dezembro de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

II REIS 22 – Atualmente vivemos um terrível analfabetismo bíblico. As pessoas não conhecem mais a Bíblia. Quando acham que a conhecem, interpretam-na segundo suas próprias conveniências, deturpando-a em sua essência.

Hulda foi uma profetiza que alterou o curso de uma nação. Ela é descrita brevemente no texto sagrado, porém suas ações foram determinantes para o povo de Deus daquele tempo de deserção religiosa.
• Deus sempre tem alguém disponível para auxiliar Seu povo nos momentos críticos da vida.

Mesmo havendo profetas masculinos (Jeremias, Sofonias, etc.) atuando naquele contexto, Josias preferiu receber orientação divina através de uma mulher (II Reis 22:1-13). Na limpeza e restauração do templo encontraram o Livro da Lei; na profetiza do Senhor foi encontrada a interpretação do texto sagrado. Deus não utiliza mulheres em funções especiais, elevadas, nobres e importantes apenas quando não há homens disponíveis. Hulda transmitiu a mensagem divina ao rei e ao Sumo Sacerdote com autoridade celestial. Quatro vezes ela declarou: “Assim diz o Senhor” (II Reis 22:14-20).

As ações do rei foram baseadas nas palavras de Deus através da profetiza Hulda; consequentemente, houve forte reavivamento e reforma entre o povo de Deus.

Se homens e mulheres se unirem para ouvir e atender à voz de Deus, grandes mudanças positivas aconteceriam em nossas comunidades e cidades. Deus nos chama à responsabilidade para resgatarmos a verdadeira espiritualidade onde Ele nos chamou para atuar!

A igreja do presente deveria olhar com atenção à igreja do passado. E, então levantar algumas indagações:
• Será que, de alguma forma, a Igreja Cristã não perdeu a Bíblia em seus cultos?
• Será que, de certa forma, não devemos procurar retornar à Bíblia em nossas pregações?
• Será que não deveríamos tirar os entulhos de nossas filosofias humanistas e imundícias de nossas ideias para, novamente, ouvirmos a voz de Deus em Sua Palavra?

Para que isso acontecesse nos dias de Josias, foi extremamente importante a presença do dom de profecia. Quando as coisas estão críticas, Deus usa pessoas com dom profético para atrair novamente Seu povo às sábias orientações de Sua Palavra. No contexto do menino rei Josias, Deus imbuiu Hulda dessa autoridade profética.

Seria interessante se os cristãos redescobrissem a Bíblia, tanto quanto seria importantíssimo que os descrentes descobrissem o valor da Bíblia.

Portanto, reavivemo-nos biblicamente… urgentissimamente! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: